Santorini Header
Home / Valorização Profissional

Valorização Profissional

Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP, fala sobre os objetivos da entidade.

Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP, fala sobre os objetivos da entidade.

 

Qual o principal foco do CA U/SP para 2016?

Temos uma gestão que observa as questões relevantes para a atividade dos arquitetos e urbanistas. Nossa grande batalha é a consolidação do projeto arquitetônico, a importância do desenvolvimento do projeto completo. Queremos, também, fazer um Conselho muito mais atuante e eficiente para os profissionais.

 

O CAU encomendou uma pesquisa ao instituto Datafolha para realizar um diagnóstico sobre arquitetura e urbanismo no Brasil. Comente os seus principais resultados.

A pesquisa, que trata sobre a imagem da profissão, foi feita com mais de 2 mil pessoas. O que nos chama a atenção é que somente 8% dos entrevistados utilizaram os serviços de um arquiteto. É uma proporção muito pequena. Em compensação, dessa porcentagem, mais de 86% voltariam a contratar esse profissional, porque viram a qualidade do trabalho. Apesar da participação pequena, o retorno é grande.

 

Há dificuldades diante da crise que enfrentamos? O que está sendo feito a respeito?

Vivemos um momento crítico – alguns escritórios têm dificuldades para se manter e há muitos arquitetos sendo demitidos. Os tópicos que levantamos visam prezar a profissão. Diante desse quadro, o CAU/BR fará uma campanha de valorização do labor do arquiteto. O objetivo é que a sociedade tenha um conhecimento maior sobre este profissional, por meio da divulgação de sua atuação, com o objetivo de fomentar as contratações. A importância da defesa do trabalho do arquiteto é algo que temos como meta – em todas as suas interfaces.

 

Imagens: Divulgação

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT