Em seus produtos, marca alia performance acústica de ponta a materiais leves, duráveis e 100% recicláveis
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), níveis de ruído acima de 55 decibéis podem causar estresse, insônia e até problemas cardiovasculares. Em grandes centros urbanos, essa marca é facilmente superada, não apenas por sons externos, como o trânsito, mas também por fontes internas — eletrodomésticos, conversas e ecos gerados pela própria configuração dos espaços. Mais do que uma questão técnica, o conforto sonoro é hoje parte integrante do projeto arquitetônico e da experiência sensorial de um espaço.
A boa notícia é que o setor têm evoluído para incorporar soluções acústicas que aliam desempenho técnico e apelo estético. A Trisoft se destaca no cenário, não somente por oferecer conforto e funcionalidade através de suas soluções, mas pelo cuidado com a produção e com o meio ambiente, aliando conforto sonoro e consciência ambiental. Com mais de 60 anos de experiência, a marca 100% brasileira está presente em mais de 100 segmentos e já reciclou mais de 6 bilhões de garrafas PET, transformando-as em lã para confecção de seus produtos.
“Nos diferenciamos ao tratar cada projeto como uma obra única. Enquanto muitos produtos do mercado se limitam à função técnica, nossos revestimentos acústicos são pensados como elementos de design — moldáveis, personalizáveis, disponíveis em diversas cores e texturas. Tecnologicamente, aliamos performance acústica de ponta a materiais leves, duráveis e 100% recicláveis. Além disso, promovemos uma economia circular real: nossos produtos podem ser devolvidos ao final da vida útil para reprocessamento.” – Mauricio Cohab, diretor da Trisoft.
Para demonstrar a aplicabilidade de suas inovações, a empresa exibiu seu vasto catálogo na Expo Revestir 2025, apresentando produtos altamente versáteis e personalizáveis. “Em 2025, nossa participação foi inspirada na estação do outono, refletida na paleta de cores terrosas e na conexão com a natureza — uma referência direta à biofilia, tendência cada vez mais presente na arquitetura contemporânea. O estande proporcionou uma experiência sensorial, onde os visitantes puderam perceber como o design pode dialogar com o conforto acústico e o bem-estar, sem abrir mão da sustentabilidade. Os lançamentos — como os painéis Molded, Bricks e o Cobogó — reforçam esse compromisso ao aliar estética, funcionalidade e impacto ambiental positivo, todos produzidos a partir de fibras de garrafas PET recicladas, dentro de um ciclo produtivo limpo e reversível“, destaca Mauricio, diretor da Trisoft.
Os destaques incluem os painéis moldados e gravados, produtos com recortes customizáveis (como o Cobogó), as linhas modulares como o Bricks e os Blocks, e soluções inovadoras para teto, como os baffles e as nuvens — todos desenvolvidos com foco em absorção sonora, beleza e facilidade de instalação.
Opções para compor fachadas também receberam destaque este ano, oferecendo soluções inteligentes para melhorar o desempenho térmico e acústico dos edifícios. Fachada Ventilada, Fachada Paramétrica, Fachada PET PS, Brise Colméia e Brise Estirado integram o portfólio da marca, garantindo conforto e diferenciação visual para edifícios que buscam uma identidade arquitetônica marcante.
De acordo com Maurício, estamos vivendo um novo paradigma na arquitetura — onde estética, saúde e meio ambiente caminham juntos. A preocupação com a qualidade do ar, o controle do ruído e o uso de materiais seguros e recicláveis está crescendo. Ele esclarece: “A Trisoft está preparada para esse futuro. Oferecemos produtos que melhoram o conforto dos ambientes, reduzem o estresse e são desenvolvidos de forma ética e consciente. A sustentabilidade sempre fez parte do DNA da marca, essa mentalidade molda toda a estratégia da empresa, da escolha de matérias-primas à logística reversa, passando pelo design dos produtos e pelas parcerias que construímos“.
Importante lembrar que a feira oferece às marcas um diálogo mais próximo com arquitetos, designers, construtoras e especificadores que buscam não apenas soluções técnicas, mas também significado nos materiais que utilizam. “Estar na Expo Revestir é estar no epicentro das tendências e transformações do setor. É onde conseguimos mostrar na prática como a Trisoft contribui para um novo olhar sobre os espaços — mais sustentáveis, funcionais e humanos. A presença da Trisoft em mais uma edição é uma afirmação clara do nosso crescimento e evolução“, finaliza Maurício.