Santorini Header
Home / Top Of Mind / Conceito da Premiação

Vivemos na era da informação. O ser humano nunca foi tão bombardeado por notícias, dados e novidades como nos dias atuais. Em meio a essa overdose, sai na frente quem tem informação de qualidade, e não em quantidade. Para as empresas do setor de arquitetura, decoração e design, a maior referência qualitativa é a pesquisa Top of Mind CM. Ela funciona como um termômetro imprescindível para as marcas saberem se estão acertando o alvo ou não.

 

De 10 a 18 de outubro de 2016, 307 especificadores – entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas – responderam à pesquisa feita pelo instituto Datafollha, que perguntou:

 

“qual a primeira marca, loja ou prestador de serviço que lhe vem à cabeça quando se fala em _____?”.

 

Ao todo, são 62 categorias agrupadas em 17 segmentos.

 

A margem de erro máxima para o total da amostra é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Por isso, nas categorias em que nenhuma marca atingiu 5% de lembrança, não há ganhadores. A metodologia adotada também prevê respostas únicas e espontâneas, o que muitas vezes espelha percepção equivocada por parte do entrevistado. Ou seja, cita uma marca que não pertence à categoria, ou simplesmente que não existe mais, como é o caso da Giroflex-Forma.

 

Além disso, a pesquisa também elegeu a Empresa do Ano (Suvinil), que se destacou pelos investimentos, ações e programas que beneficiaram a sociedade e o meio ambiente durante o ano de 2016. Esta categoria é a únicas na quail apresentamos três opções de escolha em cada uma, levando em consideração a atuação das companhias ao longo do ano.

 

Os profissionais que responderam a este levantamento foram sorteados dentro de um mailing de abrangência nacional com 2.513 nomes. Quase metade dos entrevistados pertence à região sudeste (48%), enquanto a outra metade foi distribuída entre as demais regiões do Brasil.