A Pesquisa Datafolha exclusiva Casa e Mercado mais uma vez indicou, agora em 2023, as marcas do setor mais destacadas por arquitetos e designers de interiores do País.
Com o objetivo de identificar as marcas mais lembradas pelos especificadores, a nível nacional, a pesquisa abrangeu, este ano, 50 categorias, entre revenda e indústria. Utilizou metodologia quantitativa, por meio de abordagem telefônica, com aplicação de questionário estruturado, no período de 18 a 24 de outubro. O sorteio dos entrevistados foi aleatório e teve como base, este ano, listagem contendo 5.007 nomes de profissionais especificadores, fornecida por Casa e Mercado.
O questionário foi estruturado com 15 minutos de duração em média, contemplando, de forma simples e objetiva, a seguinte pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em…?”.
Este ano, foram entrevistados 203 profissionais de todo o País, a partir de 21 anos. As respostas desses profissionais foram espontâneas.
Para definição das marcas vencedoras, em cada uma das categorias estudadas, foram realizados testes estatísticos de diferenças de proporções (Teste Z), com nível de confiabilidade de 95%. Em face desse índice, são registradas, por vezes, mais de uma marca contemplada em uma mesma categoria.
Quanto ao controle de qualidade posterior à coleta de dados, cobriu-se no mínimo 20% do material de cada pesquisador e todos os questionários e a base de dados para processamento foram submetidos à análise e consistência entre todas as respostas.
O evento de premiação foi realizado em 5 de dezembro, no Centro Universitário Belas Artes, São Paulo, apoiadora do Top of Mind Casa e Mercado 2023.
“O prêmio Top of Mind Casa e Mercado advém de estratégias e iniciativas das marcas junto a um público muito especial: os especificadores da arquitetura e do design de interiores. A comunicação, o engajamento e o comprometimento das marcas junto a esse público é, com certeza, o diferencial que destaca as marcas contempladas com o Top of Mind Casa e Mercado das demais. A Plataforma Casa e Mercado, em seus 26 anos de atuação, enquanto curadoria, tem contribuído com o mercado produzindo informação qualificada, de credibilidade, e a exemplo da pesquisa Datafolha informação também estratégica”, ressalta Náiade Nunes, Editora Executiva de Casa e Mercado.
Em 2023, o Top of Mind Casa e Mercado contou com o patrocínio Master de Zetaflex, patrocínio de La Fonte e Papaiz e apoio de Belas Artes, Staccato, Siligram e Tidelli.
A pesquisa Datafolha 2023 encontra-se disponibilizada, na íntegra, em www.casaemercado.com.br
Slide