Santorini Header
Home / Tendências em cores para 2017.

Tendências em cores para 2017.

Empresas de tintas imobiliárias apresentam suas cores para 2017.

Por Marina Samaritano

 

De cara nova

Empresas de tintas imobiliárias apresentam suas cores para 2017.

 

Tons tranquilos, para trazer serenidade em um momento tão difícil da humanidade. Afinal, a casa é o refúgio da humanidade, onde se busca a tão ansiada paz. Essa parece ser a principal aposta das chamadas cores de 2017, divulgadas após um ano de intensas pesquisas ao redor do planeta. Mas também há espaço para a alegria e para a descontração. O azul, de forma sutil ou arrebatada, está bastante presente – e se não figura como protagonista, com certeza tem um lugar especial em todos os catálogos das fabricantes de tintas imobiliárias, que sabem que a troca de uma cor na parede pode mudar o espírito de todo o ambiente.

 

 

tintas1Suvinil

Cortina de Teatro é a cor de 2017 para a Suvinil. O vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada recria a tonalidade dos tecidos tingidos em brasilina, o corante natural extraído da árvore nativa do pau-brasil. Ela possui característica terrosa e sombreada, buscando propiciar sensação de aconchego e proximidade com a natureza.

 

 

 

 

 

tintas2Coral

O Mergulho Sereno é a indicação da Coral. Segundo a empresa, foi escolhido por fazer parte do nosso cotidiano, seja na natureza ou na decoração, transitando entre todos os estilos.  Ela faz parte da paleta do estudo internacional de tendências de cores, o Colour Futures, que gira sob o expressivo tema “A vida sob um novo ângulo”.

 

 

 

 

 

tintas3Eucatex

O azul vibrante e alegre batizado Arquipélago, da Eucatex, remete a paisagens naturais e tropicais, bem como à contemporaneidade. Ela procura dialogar entre os diferentes estilos de vida, trazendo o dinamismo e imediatismo, bem como a busca pela calma e tranqüilidade.

 

 

 

 

 

 

tintas4Sherwin-Williams

O Poised Taupe – SW 6039, da Sherwin-Williams, é uma cor neutra clássica e harmônica. A mistura entre cinza e marrom busca propiciar um mix entre quente e frio, equilíbrio e bem-estar. Versátil, se dispõe como base para muitas combinações, um refúgio da iluminação das ruas urbanas e seus painéis brilhantes, para espaços de introspecção e renovação do espírito. Na imagem, ambiente criado por Mônica Raposo.

 

 

 

tintas5Lukscolor

Lizard (ou lagarto, em bom português) é o tom de marrom vintage com amarelo natural da Lukscolor, que viabiliza múltiplas possibilidades de combinações. A escolha busca o equilíbrio entre o natural e o tecnológico, o real e o virtual e a valorização do tempo como um bem da modernidade. Segundo a empresa, Lizard procura tornar os espaços envolventes e aconchegantes.

 

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT