Santorini Header
Home / Seja bem vindo! – Estar e jantar para divertidas e calorosas recepções

Fique à vontade

Integrados ou não com outros ambientes, estar e jantar são o ponto alto de qualquer casa, cheios de conforto e aconchego

 

 

 

Rústico e natural

Com sala e terraço integrado, o projeto em Angra dos Reis (RJ) tem projeto de Andrea Gonzaga. Com 25 m², o ambiente utiliza materiais rústicos e naturais – como o piso em sucupira de demolição (RB Pisos) e forro em palha entrelaçada. A transparência do vidro na mesa (Artefacto) proporciona leveza e é combinada às cadeiras CANTU, de Sérgio Rodrigues, em madeira e couro (Dpot). Sobre a mesa, o pendente Coral é de inox (Scatto). Para completar o clima, o grande quadro de Aldemir Martins.

 

estar7

 

 

 

Nas nuvens

Igor Miyahara  incorporou painéis piso-teto de folha natural de pau-ferro (Marcenaria Carvalho) no living de 230 m². Assim, portas, elevador e ar-condicionado ficam mimetizados. O espaço, em São Paulo, ganha graça com a delicada instalação suspensa Fazenda de Nuvens, de Guilherme Zoldan, na qual fios de aço sustentam esculturas de cerâmica. Para relaxar, sofá em linho cinza (A Especialista) e banco botonê desenhado pelo profissional, em couro natural. A mesinha laqueada contrasta com as toras de madeira, que foram tratadas por Igor e receberam base em aço carbono com pintura eletrostática. O piso cerâmico (Portinari) imita mármore.

 

09 Igor Miahara StudioIM_Res_Santana_022

 

 

 

Design e arte

Com 89 m², o living do apartamento em São Paulo projetado por Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, do AMC, tem base neutra para destacar peças de design e obras de arte. As mesas de centro Pétala, de Jorge Zalszulpin (Filter Mobiliário) abrigam esculturas como a Mau me Quer, de Flávio Cerqueira, ou a hiper-realista de tênis, de Laerte Ramos. Na parede, quadro de Hildebrando de Castro e escultura Nobilita, do paraibano José Rufino, que lembra uma árvore. O sofá é em linho cru (Jocal Estofados) e o amplo tapete é em nylon Antron (Punto e Filo).

 

estar12

 

 

 

Ar fresco

O espaço de estar, integrado à varanda fechada, é projeto de Lidia Damy Sita e fica em São Paulo. Com 39 m², tem piso em travertino romano bruto e parede em madeira de demolição, o que confere um ar rústico, mas ao mesmo tempo sofisticado. Nela, a escultura retorcida de ferro pintado, de Cássio Lázaro, rouba a cena. O mobiliário segue tons neutros – como os sofás em sarja branca e a chaise que a cliente já possuía. Ao fundo, a estante de madeira (Hanna Marcenaria) foi projetada para receber a geladeira com porta de vidro, além de copos e garrafas. Duas jabuticabeiras compõem o paisagismo. O tapete é de lã (by Kamy).

 

estar10

 

 

 

Carioca

Base neutra aquecida pela madeira foi a proposta da reforma que Toninho Noronha fez nessa cobertura de 300 m² em Ipanema (Rio de Janeiro). No estar, uma dupla de sofás Groundpiece (Flexform) está disposta frente a frente. A mesa de centro tem tampo de mármore calacata (Casual Moveis). Ao fundo, um aparador de vidro desenhado pelo arquiteto funciona de apoio para o bar. A escada de carvalho (Mallc Marcenaria) tem guarda-corpo de vidro (Vidroart). Perto dela, obras de Djanira  e Amorelli. O piso de Limestone Paris (Marmoraria Villa Della Pietra) é de fácil manutenção. Na área externa, cadeiras Novo Ambiente e paisagismo de Cintia Gasperi.

 

estar11

 

 

 

Toque de classe

Tudo gira ao redor da lareira no living de 35 m², em São Paulo, assinado pela arquiteta Idália Daudt. Ela tem moldura de aço inox e recebeu um quadro colorido de Cláudia Furlani (Jô Slaviero e Guedes Galeria de Arte). Em frente, duas poltronas Chavelle, de Sérgio e Jack Fahrer. Com disposição clássica, o espaço de estar ainda ganhou sofá Lovers (Micasa) e mesa de centro em espelho assinada por Andrea Macruz. Com textura, o tapete (Hariz) completa a atmosfera de requinte. As persianas rolô (Amorim) controlam a entrada de luz natural.

 

estar9

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Daniel Mansur, Douglas Daniel, Fran Parente, Marco Antonio, Mariana Orsi, Rômulo Fialdini, Salvadore Busacca, Salvador Cordaro, Sidney Doll e divulgação

Matéria Publicada em Revista CM 177

 

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT