CM Insta Header
CM Header
Home / R.A.P assina projeto contemporâneo em casa ampla, com um toque retrô e minimalista

Espaços integrados

Projeto de interiores preza por revestimentos integradores e móveis de linhas puras e limpas.

 

 

 

 

“O conceito da arquitetura minimalista foi trazido para o nosso design de interiores, com poucos móveis e uso dos mesmos materiais e revestimentos em todo o projeto”.

R.A.P. Arquitetura e Interiores

 

RAP2

Um pedido do cliente, a lareira suspensa (Focus) é destaque no estar, trazendo um ar retrô para o décor. O sofá e mesa de centro tem design de Marcus ferreira (Decameron). A poltrona com pufe é de Pierre Paulin (Ligne Roset). Preto, o banco Osso é de Rafic Farah e Otavio Coelho (Dpot). O piso é aquecido por uma sobreposição de tapetes

 

Com grandes aberturas, a casa original do anos 1950 – de 530 m² construídos em um terreno de 465 m² – já estava com a reforma arquitetônica iniciada quando as arquitetas à frente do R.A.P. assumiram o projeto de interiores. Pensada para um casal e sua filha pequena, a residência tem três pavimentos: no primeiro está a área social, jantar, espaço gourmet e cozinha, além da área externa e de lazer; no segundo encontram-se as áreas íntimas; enquanto o terceiro abriga um espaço de convívio e escritório. Com conceito que as profissionais classificam como minimalista, os interiores ganharam materiais e revestimentos uniformes – como o vidro, madeira de demolição e mármore travertino. Uma parede de pedra madeira percorre a residência da entrada ao final. “No mobiliário de formas puras e limpas utilizamos tons neutros e alguns elementos de cor. Assim era o desejo dos clientes. Uma casa contemporânea, ampla e com um toque retrô”, resumem.

 

RAP1

A parede de pedra madeira (Pantanal Mármores) perpassa toda a casa, dando uma sensação de união entre os ambientes – incluindo internos e externo. Um pergolado de cumaru protege do sol, enquanto parte do mobiliário – com desenho do escritório e executado pela Moichi Ono – foi compartimentado sobre a área com pedriscos, de forma bem despojada. O paisagismo é de Alex Hanazaki.

 

RAP3

O espaço gourmet conta com uma longa mesa para dez comensais, sob o pergolado. Os armários, feitos em marcenaria, escondem a churrasqueira, bancada e pia. No mesmo material, o balcão resguarda a bancada do cooktop. Eletrodomésticos Gaggenau.

 

RAP5

O quarto da criança traz tons neutros, bem tranquilos, aliados à madeira do berço. Tem revestimento de parede em papel (Orlean) e, sobre o piso de madeira de demolição, tapete Casa Matriz. A estante de canto tem design do próprio escritório (Copac Marcenaria) e cor que conversa com o sofá (Ameise Design). O delicado pendente é da Studio Snowpuppe.

 

RAP4

No segundo pavimento, o quarto do casal tem uma pequena varanda particular, um refúgio com direito a jardim vertical para trazer frescor.

 

RAP6

Com uma parede inteira revestida de espelho, o banheiro máster ganhou uma deliciosa banheira (Zucchetti Kos), para relaxar. Ao lado da bancada de mármore, com armários em nogueira, está a área do box. Metais e louças Deca.

 

 

 

 

Por  Marcela Millan
Imagens André Nazareth
Matéria publicada em Anuário CM edição 20.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT