Santorini Header
Home / Quem Somos

Quem Somos

 

Com 17 anos de vida, a revista CASA&mercado, publicada pela Editorial Magazine – que também publica a revista DECORAR, o anuário CM e o ANUÁRIO DA CONSTRUÇÃO –, focada nas áreas de arquitetura, urbanismo, paisagismo, design e design de interiores, é segmentada por bandeiras que valorizam a relação entre o ser humano e a arquitetura, apresentando referências nacionais e internacionais, tanto em ambientes residenciais quanto corporativos. Sempre foi uma revista que incentivou seus leitores a buscarem informações e desenvolvimento profissional. Com o objetivo de funcionar como um elo entre o especificador e o fornecedor, a CASA&Mercado procura ser referência no segmento.

 

Hoje tudo é muito rápido. Se antes a informação demorava horas e até dias para chegar, agora ela chega instantaneamente, no exato momento do acontecimento. Tablet, computador, televisão, celular e tantos outros gadgets conectados à Internet transmitem uma avalanche de informações que causa aquela sensação de que o tempo já passou. Se isso é bom ou não, o fato é que se trata de um caminho sem volta, a menos para quem prefira se isolar como um ermitão.

 

Não é o caso da CASA&mercado, ou melhor, da CM – Arquitetura, Design e Sinapses, que para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo está de cara nova. Barba, cabelo e bigode, tudo novo. Quem ficou encarregado do novo conceito gráfico foi o escritório Ybypy, encabeçado pelos arquitetos Fernando Brandão e Thiago Passos. Já o editorial ficou a cargo da diretora de conteúdo e estilo da Editorial Magazine, Silvana Maria Rosso, que coordenou todo o processo de desenvolvimento da publicação.

 

 Em versão renovada, CM traz sempre o conteúdo aliado à tecnologia e aos novos modos de interação virtual. A CM é mais veloz e mais conectada. Para virtualizar o papel, o projeto recorreu a novas ferramentas que ajudam a entregar informação além da impressa e com a mesma velocidade da internet. Todas as matérias são enriquecidas por meio de recursos como o QR Code (em inglês, quick response code, ou seja, código de resposta rápida). E as sinapses que são as chamadas zonas de contato entre dois neurônios, mas que na CM são os links entre as matérias e outros conteúdos, além daquele impresso no papel. A ideia é que o leitor tenha mais possibilidade, usando o seu smartphone ou se tablet para alcançar outras esferas. Através do QR Code, por exemplo, será possível conferir o 3D de um projeto, ou um vídeo com o processo de construção.