CM Header
CM Insta Header
Home / Profissão de Designer de Interiores é regulamentada

Profissão de Designer de Interiores é regulamentada

A ABD comunicou a aprovação da Lei 13.363, que garante o exercício da profissão de Designers de Interiores.

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) anunciou que, no dia 12/12/2016, foi sancionada a Lei Federal 13.369, pela qual “É reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes”.

 

Essa lei reconhece, efetivamente,  os profissionais da área. Estabelece competências e princípios do exercício profissional, capacitando o profissional a organizar o uso do espaço interno, indo além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança, acessibilidade, dentre outros, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica, mobiliário fixo e etc.

 

“Desta forma, todos podemos ser Designers de Interiores – o que implica numa responsabilidade de cada um respeitar as suas habilidades e competências […] Agora, é tempo de nós nos valorizarmos enquanto profissionais, atuando dentro do que nos compete e com a melhor performance possível, além de interagir com os demais profissionais da área em pé de igualdade. “ explica Noura van Dijk, Presidente da ABD

 

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT