Santorini Header
Home / 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Confira a Seleção da CM

30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Confira a Seleção da CM

30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira laureia 50 produtos e trabalhos, em categorias como Construção, Iluminação e Mobiliário. Confira a seleção da CM!

Por Marcela Millan

 

Os melhores

 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira laureia 50 produtos e trabalhos, dentre os 640 inscritos em oito categorias, como Construção, Iluminação e Mobiliário. Confira a seleção da CM!

 

 

prêmio1O aparador Harmonia, assinado por Claudio Corrêa Abreu e produzido pela Marcenaria Baraúna, tem formas simples e pés sólidos de madeira maciça, que conferem a sensação de que o móvel flutua. Tem corpo de painéis de compensado laminado e madeira de reaproveitamento nas gavetas.

 

 

 

 

 

 

 

prêmio3Flexível, a luminária Do It é composta por 12 componentes que, combinados de diferentes formas, podem gerar versões para piso, mesa, parede e teto. É para ser montada pelo próprio usuário. De Fernando Prado para a Lumini, é produzida em alumínio usinado, cúpula em linho e cabos vermelhos ou prateados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio4O mural artístico Ruptura, desenvolvido por Camilla Bologna com azulejos estampados a partir de técnica digital, é um produto pré-montado e de fácil fixação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio5Com formas inspiradas nos móveis modernos brasileiros dos anos de 1950 e 1960, a escrivaninha São Basílio (190 x 55 x 77 cm) é de Ronald Scliar Sasson para a Sergio Bertti Móveis. É executada em madeira maciça de catuaba, com tampo e revisteiro revestidos com nobuk e detalhes em latão.

 

 

 

 

 

prêmio6O revestimento cerâmico Azul (30 x 60 cm), da linha Raízes, está inspirado na arquitetura brasileira. Foi criado por Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design para a Pointer Portobello.

 

 

 

 

 

 

prêmio7A linha Acqua Ultra – composta pelos Acqua Wave e Acqua Jet –, de Fabio Mauricio Faria Melo para a Lorenzetti, tem aquecimento elétrico com resistência de formato plano, inserida em um cartucho. Possui comando eletrônico que permite a escolha gradual da temperatura e jatos de alta performance, mesmo com baixa pressão da água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio8A luminária Um, do designer Guilherme Wentz para a Lumini, tem inspiração minimalista. É composta por um perfil em LED fixo em uma base giratória, com acabamento em aluminio com pintura eletrostática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio9Com design do Erê Lab o mobiliário urbano Montanha (6,5 x 3,4 x 1 m) é um produto universal, para adultos e crianças. Trata-se de um volume para recostar ou brincar (para escalar e/ou escorregar). Tem estrutura de aço galvanizado, revestida com três tipos de madeira brasileira: roxinho, cumaru e garapeira.

 

 

 

 

 

 

prêmio10O design universal da fechadura Duplo +, do Nono Design para a Stylo Ferragens, tem design universal, condensando as funções de fechadura e contrafechadura, o que facilita a produção, estoque e aplicação. Utiliza polímero de engenharia injetado e mecanismo interno de alumínio.

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio11Misturador monocomando de cozinha DocolVitalis, de Marcelo Alves e Bruno Exterkoetter para a Docol, tem purificador que elimina micro-organismos e bactérias. Uma das bicas é para uso convencional, enquanto a outra é para ingestão, com rotação de 360º.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio12De Natália de Queiroz e Ney Dantas, o protótipo Leaf Brick é polivalente, ao propiciar conforto térmico, luminoso e acústico devido seus materiais (fibra de coco e gesso). Tem formato orgânico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio13A luminária Sevan, de Sarkis Semerdjian e Domingos Pascali tem sistema intuitivo de encaixes, sem ferragens. Flexível, cria diferentes formas de projetar a luz, podendo até mesmo acender sua base de mármore. Pode ser utilizada como luminária de mesa de trabalho, para estar ou de leitura.

 

 

 

 

 

 

 

prêmio14Criado por Betania Miguens e Silvia Muccillo, o protótipo da poltrona Angélica evoca o passado, no qual as pessoas, com uma vida mais tranquila, sentavam-se nas poltronas de varanda, feitas de aço e fios de plástico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio15A luminária Olívia, de Ricardo Heder em parceria com a Reka, tem desenho essencial, rigor compositivo e engenhosidade no princípio de deslizamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio16A linha Planos, de Guto Indio da Costa em parceria com a Estofados Itália, preza pela ergonomia. Seus sofás e poltronas são compostos por estruturas modulares de metal, com traços contemporâneos e diferentes acabamentos – como o modulo forrado com couro natural ou com chapas laminadas de madeira.

 

 

 

 

 

 

prêmio172Com design de Rona Silva e produzida pelo Carapanã Design, a luminária Lua Cheia reutiliza materiais descartados para compor o seu esqueleto: tubos de papel, que servem para enrolar tecidos e plásticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

prêmio18O protótipo da luminária de mesa Obturador, de Antonio Vespoli e Hugo Chinaglia dos Santos, tem base de madeira e explora o dimmer mecânico, convidando à interação com o usuário. Tem intensidade regulável, feita ao manipular para cima e para baixo a capa que cobre seu corpo. Produção da Madeira Design.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens Claudio Fonseca, Cris Mioranza, Eduardo Carneiro, Natalia Queiroz, Pedro Martins, Perphoto, Reinaldo Cóser, Rona Silva, Wagner Nono e divulgação

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT