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Posicionamento assertivo

Em entrevista exclusiva, Kati Dias, gerente geral de linha branca da LG, compartilha algumas estratégias da marca.

Em entrevista exclusiva, Kati Dias, gerente geral de linha branca da LG, compartilha algumas estratégias da marca, como a participação em mostras de decoração.

 

Em quais mostras ou eventos a LG Electronics tem participado nos últimos tempos?
Entre as mostras das quais a LG participa ou participou estão Cidad3 Experiences B2B e Casa Cor; também estivemos no Encontro Gourmet [evento voltado para media influencers do Brasil]. Todos são voltados para expor os produtos de linha branca da empresa, com foco nos principais lançamentos e inovações que fazem parte do portfólio da marca no Brasil.

Porque a LG investe nessas ações?
Investe com dois objetivos: o primeiro é apresentar lançamentos recentes da marca a um público estratégico para a empresa. O segundo é consolidar a presença de seus produtos de linha branca no mercado, reverberando o posicionamento da marca – que entrega itens com alta performance, inovações tecnológicas e simplicidade, buscando sempre tornar o dia a dia das pessoas mais fácil e prático.

Qual público busca atingir?
Em princípio, o objetivo dessas ações é atingir, diretamente, a dois públicos: jornalistas e influenciadores especializados em arquitetura, decoração e todo o universo relacionado à casa. Isso, claro, depende também do evento em questão – o Encontro Gourmet, por exemplo, é especificamente direcionado para influenciadores digitais de gastronomia, um público importante para a divulgação da linha de micro-ondas da LG. Em um segundo momento, a presença da marca em mostras busca atingir também aos consumidores. Isso acontece graças ao conteúdo gerado por quem participa diretamente desses eventos, que impacta o público, criando desejo em torno dos produtos da LG.

Quais produtos costuma expor e o que procura mostrar?
Os produtos expostos incluem sempre lançamentos, além de itens que são destaque no portfólio da LG. No Cidad3, por exemplo, a novidade é a lava e seca TWINWash, uma máquina que faz duas lavagens ao mesmo tempo. Além disso, produtos da Linha Studio também ajudaram a compor a cozinha da casa – dando ênfase ao design elegante e refinado dos itens, pensados especialmente para harmonizar com ambientes projetados por arquitetos. Condicionadores de ar, específicos para a necessidade de cada ambiente, também reforçaram a gama de produtos selecionados para participar da mostra Cidad3.

Qual retorno já recebeu dessas ações?
O retorno costuma ser medido em parâmetros tanto qualitativos como quantitativos. O objetivo da LG é perceber se o público das mostras se interessa por seus produtos e, a partir disso, desenvolver um relacionamento mais aprofundado com essas pessoas – questionando sobre os pontos fortes dos produtos, a intenção de compartilhar as novidades com os seguidores, entre outros. Quanto ao aspecto quantitativo, a LG observa sempre uma boa base de matérias e posts em redes sociais, falando sobre seus produtos expostos em mostras.

Pensando na Mostra Cidad3, qual a importância da LG marcar presença? Qual o diferencial?
O Cidad3 se diferencia pela presença de diversos públicos estratégicos para a LG, especialmente os arquitetos e designers de interiores. Com ambientes sofisticados e elegantes, a mostra se adéqua perfeitamente ao aspecto premium dos produtos da marca, que podem ser expostos em locais planejados para destacar os principais atributos de cada item. Trata-se, dessa forma, de uma ótima oportunidade para a empresa impactar arquitetos e designers que, no futuro, vão indicar os produtos da marca, graças ao seu design diferenciado e alta tecnologia.

 

Por Marcela Millan
Imagens divulgação

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