Projeto assinado pelo escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados está na lista longa do Dezeen Awards 2024, um reconhecimento que reflete a relevância do trabalho realizado pelo escritório em nível internacional.
O Memorial Brumadinho, projeto desenvolvido pela GPA&A (Gustavo Penna Arquitetos & Associados), foi selecionado para a lista longa da edição 2024 do Dezeen Awards, a mais importante premiação global de arquitetura, interiores e design do mundo. Com mais de 4.130 projetos inscritos de 82 países, apenas 227 foram escolhidos entre os finalistas do prêmio, que definirá os 15 melhores projetos em diversas categorias. Somente 4 escritórios brasileiros foram selecionados neste ano para a lista longa. O Memorial Brumadinho está concorrendo com outros 15 projetos de 12 nacionalidades diferentes.
Chris Cooke, jurado do Dezeen Awards e chefe de colaborações de design da Bentley, patrocinadora do prêmio, destacou: “O foco na sensibilidade cultural e na requalificação de edifícios demonstra um compromisso profundo em preservar o patrimônio, ao mesmo tempo em que se expandem os limites da arquitetura moderna.” Agora, os projetos selecionados serão avaliados por um painel de 90 jurados, composto por grandes nomes da arquitetura mundial. Em novembro, serão anunciados os vencedores de cada categoria.
Imagens: Divulgação GPA&A