CM Header
CM Insta Header
Home / Luciano Guimarães é eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Luciano Guimarães é eleito presidente do CAU

Representante do Ceará comanda entidade federal até 31 de dezembro de 2020

 

 

 

O arquiteto e urbanista cearense Luciano Guimarães é o novo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR). A eleição e a posse aconteceram na última quinta-feira (11), durante a 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR, a primeira da gestão eleita em 2017. “É com muita honra que assumo a presidência do CAU/BR. Tenho certeza que teremos um mandato de muita colaboração, e convicção que dedicarei meu tempo a ouvir e construir com todo, atendendo aos princípios legais, da democracia e da cidadania”, afirmou.

 

Não houve votos nulos ou em branco. Como 1ª vice-presidente, foi eleita a arquiteta e urbanista Patrícia Luz (RN) e, como 2º vice-presidente, o arquiteto e urbanista Guivaldo Baptista (BA).

 

luciano-caubr-presidente

 

Luciano Guimarães é conselheiro do CAU/BR representante do Estado do Ceará. É formado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em Planejamento Local e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) no mandato 2011-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de resoluções conjuntas com o CONFEA) – indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista – e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

 

 

 

Por CM
Imagens divulgação

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT