Santorini Header
Home / Integração com a paisagem e muita área externa para descanso

Espaços contemplativos

Uma boa piscina, paisagismo ou móveis para descanso são ótimas pedidas para áreas externas. Confira!

 

 

Caixa verde
Mimetizar a garagem com a vegetação no seu entorno era o desafio do paisagista Gilberto Elkis  para este projeto em Curitiba (PR), com 6 mil m² de área verde. “A construção ficava em evidência em relação à parte do jardim do terreno, área nobre da casa”, explica. Para solucionar o problema e ter um menor impacto visual, um jardim vertical tomou todas as fachadas da construção, com espécies como aspargos, gerânio e rosélias, escolhidas de acordo com o clima da região e forma que revestiam a fachada. A alvenaria ainda foi pintada de verde, com a tinta Suvinil Y 151, para desaparecer completamente. O piso é em madeira.

externas4

 

 

 

Apenas o essencial
Com 400 m² de área externa, o projeto localizado em um condomínio em Bragança Paulista (SP) visa valorizar a paisagem. “Deveria ter uma linguagem neutra e, para isso, unificamos os acabamentos, optando por usar apenas o limestone (Guccelo), cerâmica na piscina (Jatobá) e pergolado em aço , expõe Leonardo Junqueira, responsável pelo trabalho. Todo mobiliário é da Mac Móveis – como as espreguiçadeiras, em primeiro plano, e sofá, mesa e cadeiras, no gazebo ao fundo. O paisagismo ficou por conta de Luciana Moraes, que tomou o Capim do Texas como espécie principal.

externas5

 

 

 

Recanto verde
Para otimizar a área de lazer de 80 m² nessa casa no Morumbi, em São Paulo, a arquiteta Beatriz Zanini Castanho criou um jardim vertical para contrastar com o marrom do muro, “além de arrematá-lo e trazer aconchego”, explica. Ali, a mini hera variegada foi plantada em blocos de concreto (Neorex). Ao fundo, um grande banco de cumaru unido ao muro serve para receber os amigos. Uma poltrona de balanço dos clientes compõe, com conforto, o espaço, combinando com um pufe de apoio feito de corda (Tidelli). O piso de pedra já existente conversa com o deck de cumaru em réguas antiderrapantes (Projeto Madeiras), que envolve a piscina revestida de pastilha (Jatobá).

externas6

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Beto Riginik, Cacá Bratke, Fernando Guerra, J.Vilhora, Luis Gomes, Tuca Reinés e divulgação
Matéria Publicada em Revista CM 178

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT