Santorini Header
Home / Inspiração indígena

Inspiração indígena

A força da cultura indígena brasileira inspira diversas criações, da moda ao décor.

A força da cultura indígena brasileira
inspira diversas criações, da moda ao décor

 

indígena-01_cavalera-camisa-r37900

 

 

A cultura da tribo indígena Mutum, da etnia Yawanawá, do Acre, inspirou a coleção da Cavalera. O resultado são ilustrações com cores fortes, remetendo às pinturas dos corpos dos índios. A camisa feminina é de cetim de seda.

 

02-indígena-indios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A artista plástica Sônia Menna Barreto transformou uma pintura de sua autoria, que versava sobre rainhas, em uma coleção de pratos em porcelana (ø = 30 cm) que conta com índios com colares vitorianos e cocares como se fossem coroas. Cada conjunto tem três peças.

03-indígena_marta-manente-pufe-tupi-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As formas de um cocar inspiraram a designer Marta Manente na criação do pufe Tupi, fabricado pela Starmóbile Estofados. Com estrutura em aço inox, o assento é em tecido ecológico, produzido a partir de descartes de fios do tear, trazendo ao redor uma palha.

 

 

 

 

 

 

 

 

05-indígena_oca_brasil_tribal-2-e-tribal-1-teca-laca-brilho-preto

 

 

 

As tribos que habitavam o Brasil na época da colonização inspirou a Oca Brasil para criar a linha Brasiliana, assinada pela designer de superfícies Renata Rubim. Disponível em três estampas, pode ser encontrada em painel de eucalipto pintado, valchromat usinado ou madeira teca de reflorestamento (foto), no formato 20 x 20 cm.

 

 

 

 

 

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT