Santorini Header
Home / Fernando Bianchi e suas fotografias repletas de poesia e significado

Olhar apurado

Fernando Bianchi encanta com seus cliques poéticos sobre o mundo

 

Fernando1

 

“Fotografar é enxergar o mesmo de outra forma. Muito mais importante do que a foto em si, é a riqueza de significados que a imagem pode transmitir em diferentes interpretações, de acordo com as experiências vividas de cada um” – são com essas palavras que Fernando Bianchi define sua paixão – e profissão. Nascido em São Paulo e desde pequeno entusiasta da fotografia, na década de 1980 ele se mudou e estudou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre, onde rapidamente se alinhou com a ideia de fotografia artística, que explora a criatividade e um novo olhar sobre o mundo.

 

Fernando2

 

“Gosto de imagens que tragam reflexões sobre a nossa existência. Seja em fotos de natureza, urbanas ou mesmo geométricas, busco captar a essência do homem e dizer o não dizível através dos elementos da semiótica, traduzindo através do enquadramento e da profundidade de campo”, expõe. Seu trabalho poético e cuidadoso já lhe rendeu diversos prêmios, nacionais e internacionais, e foi exposto em lugares como Londres, Chicago, Itália, Portugal e, claro, Brasil. Em 2016, ele foi o escolhido pela marca Jaguar para expor suas obras na loja Conceito no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

 

“Busco despertar a inquietação através das imagens, sensações que provocam transformações na forma de sentir e encarar a vida. O que me inspira é a busca de um novo ponto de vista para trazer em cada imagem algo surpreendente, revelando nuances que antes não eram notadas”

Fernando Bianchi, fotógrafo

 

Fernando faz uso de uma técnica de revelação digital desenvolvida por ele mesmo, há cerca de cinco anos – a High Revelation, que traz aspecto de pintura a seus cliques.

fernandobianchifotografia.com.br

 

Fernando3

 

Fernando4

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Fernando Bianchi
Matéria publicada em Revista CM edição 178

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT