Santorini Header
Home / Fahrer, estudiobola, NDT Design e Paulo Alves inauguram showroom nos Estados Unidos

Visibilidade

Iniciativa do Projeto Raiz quer internacionalizar o serviço de design brasileiro

 

 

 

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciam que o Projeto Raiz, uma iniciativa conjunta para promover o talento e os produtos dos designers brasileiros, inaugurou ontem,  dia 11 de outubro, um showroom localizado no Centro de Orlando, Florida.

 

Por seis meses, quatro estúdios de design – estudiobola, Fahrer Design, NDT Design e Paulo Alves – darão continuidade ao trabalho apresentado em maio deste ano, quando participaram da International Contemporary Furniture Fair (ICFF).

 

A ação faz parte de uma estratégia de internacionalização, participação e fortalecimento dos designers de mobiliário do Brasil nos Estados Unidos, estimulando as experiências positivas, o desejo de aquisição do móvel e a contratação dos serviços dos designers brasileiros. Cerca de 20 peças de cada estúdio estão em exposição no local, e um catálogo com mais de 280 produtos é disponibilizado aos interessados.

 

unnamed (7)

 

 

DESINERS

 

estudiobola
Referência em design e mobiliário brasileiro, o estudiobola atua com seis fábricas, 70 revendedores e mais de 700 itens em seu portfólio. A empresa é gerenciada pelos arquitetos Flavio Borsato e Mauricio Lamosa e reconhecida pelas criações atemporais, isentas de modismo e portadoras de novas perspectivas de uso, formato e proporção.

 

NDT Design 
A marca tem seu endereço principal nos Estados Unidos, com sede em Boca Raton, de onde se comercializa e distribui as peças produzidas no Brasil. Além disso, atuam no mercado online de cinco grandes marketplaces da América do Norte e projetam expansão para o mercado europeu ainda este ano.

 

Fahrer Design 
Os irmãos Sergio Fahrer e Jack Fahrer são nomes expressivos do design contemporâneo brasileiro. A marca registrada da dupla é desenhar linhas orgânicas, a serem construídas pela técnica de curvar a madeira. A cadeira Blues, a primeira peça de Sergio Fahrer, ganhou o 1o. lugar no Woodcraft Design Award. Foi o primeiro prêmio internacional, e depois vieram outros, com a Mesa Tapajós, a Chaise Paso Doble, entre outros. Em 2016, Sergio e Jack receberam o Prêmio Ouro do Objeto Brasil com o Banco Tamanduá, atualmente exposto no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e na Galeria Collombari, em Milão.

 

Paulo Alves  
Os fundamentos da marcenaria artesanal e a inspiração na arte concretista se misturam na obra do designer Paulo Alves. Antes de ingressar na área, o profissional trabalhou como arquiteto no escritório de Lina Bo Bardi e também no Instituto Bardi, integrando a primeira equipe de pesquisa a inventariar os arquivos da grande arquiteta. Com 20 anos de carreira, tais influências consolidaram o trabalho do designer. Seus móveis desvendam uma lógica criativa onde a madeira sempre prevalece como protagonista, fato que possibilita expressar o legítimo design brasileiro.

 

 

 

 

Por CM
Imagens divulgação

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT