Santorini Header
Home / Empresa do Ano Suvinil

Empresa do Ano Suvinil

Gigante do setor de tintas imobiliárias recebe 70% das citações por parte dos especificadores.

Por Marcela Millan

 

Suvinil

Gigante do setor de tintas imobiliárias recebe 70% das citações por parte dos especificadores.

 

 

Nascida em 1961, a Suvinil começou como uma pequena fábrica nacional de tintas à base de látex sintético. Adquirida em 1969 pela BASF, hoje tem seu nome consolidado na mente dos especificadores, como demonstra a pesquisa  Top of Mind CM.  A Suvinil soma duas unidades industriais – uma em São Bernardo do Campo (SP) e outra em Jaboatão dos Guararapes (PE) – que fabricam linhas de produtos que incluem látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende a todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

 

suvinil1

A fábrica da Suvinil em São Bernardo do Campo

 

Empregando cerca de 1.400 funcionários, é lembrada como sinônimo de qualidade e inovação. Não é sem motivo que constantemente aparece como vencedora do Top of Mind CM. Nesta pesquisa, além de indicada como Empresa do Ano, com ampla margem de citação (70%), também é a marca de tinta imobiliária mais lembrada (53%).

Segundo Rafael Conejo, gerente de comunicação da Suvinil, a aposta é entregar aquilo que faz a diferença para o consumidor. “O objetivo é oferecer a melhor solução para a necessidade de cada um, graças ao portfólio completo”, explica.

A empresa assegura que uma de suas diretrizes é a sustentabilidade, com boas práticas que vão desde os estudos para melhorar seus produtos e embalagens, até a indicação da maneira correta de descartar a tinta após o uso. Além disso, seu Programa de Excelência, implementado em 2013, também elevou a eficiência logística e de produção, gerando uma economia de R$ 27 milhões nos últimos três anos.

 

Suvinil2

lançamentos de cores para 2017, dentro do tema Dinâmico.

 

Suvinil3

kit Teste Sua Cor, que auxilia na escolha da tonalidade antes da compra.

 

Imagens Divulgação

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT