Santorini Header
Home / Eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo movimentam profissionais

Eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Votação acontece hoje, 31/10, em todo o Brasil e será realizada exclusivamente pela internet

 

 

Arquitetos e urbanistas vão escolher nesta terça-feira, 31 de outubro, os conselheiros federais e estaduais responsáveis pela regulamentação e fiscalização da profissão em todo o Brasil. Serão escolhidos, entre os arquitetos e urbanistas, 28 conselheiros para o CAU/BR e mais 326 para os 27 CAU/UF (um de cada estado e mais o Distrito Federal), além dos respectivos suplentes, para o mandato que vai de 2018 a 2020

 

A votação acontecerá exclusivamente pela internet, por meio de um sistema independente e auditado por empresa externa. Os arquitetos precisam apenas acessar o site www.votaarquitetoeurbanista.com.br e votar nas chapas que estão concorrendo em seu estado. Essa será a terceira eleição realizada pelo CAU, que foi criado em 2010, após de quase 50 anos de luta dos arquitetos e urbanistas pela criação de um conselho próprio.

 

O CAU/BR e os CAU/UF são autarquias federais com a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, zelar pela ética e disciplina da classe e trabalhar pelo aperfeiçoamento do exercício da profissão, visando a segurança da população e a melhoria da qualidade de vida. Desde que o CAU/BR e os CAU/UF começaram a operar de forma independente, em 2012, o número de atividades realizadas por arquitetos e urbanistas em todo o Brasil cresceu 47%.

 

 

 

Por CM
Imagens divulgação

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT