CM Header
CM Insta Header
Home / Dos rústicos aos tecnológicos, os quartos abraçam e acalentam a todos. Confira a deliciosa seleção da CM!

Conforto íntimo

Para descansar depois de um longo dia, o quarto é o refúgio da casa, com infinidade de soluções aconchegantes.

 

 

Ar criativo
Projetado para um publicitário que desejava um recanto confortável para relaxar, o quarto de 20 m² localizado em São Paulo saiu da prancheta do trio Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves, do escritório Mestisso. “Queríamos aproveitar a vista, então colocamos a cama, desenhada por nós, de frente para a janela”, explicam as profissionais. Atrás dela, um quadro de Tomie Ohtake atrai o olhar. Muita madeira foi utilizada, para aquecer o ambiente, como os tacos de cumarú, no piso, ou os nichos na parede, ao fundo (Marcenaria Llussá), desenhados pelo escritório para trazer um ar descontraído. Os criados mudos, são de madeira com frente em laca. A iluminação é indireta, mas conta também com o reforço de diversos abajures (Labluz).

Lucchesi_Razuk

 

 

Design e arte
Com 30 m² e localizado em São Paulo, o quarto foi projetado para um casal que desejava aproveitar suas obras de arte ao lado de peças de design assinado. Assim, Ricardo e Daniela Cianciaurso, da Dípticoutilizaram gravuras que os clientes haviam ganhado de presente de casamento para colorir a parede, combinando-as com o tapete com desenho de Christian Lacroix (Empório Beraldin). O guarda-roupa integrado a uma penteadeira tem desenho do escritório e foi executado em madeira com revestimento de couro (Unimóveis Marcenaria Fina). O design desponta na cadeira About a Chair 12, de Hee Welling. A cama com cabeceira em Imbuia é ladeada por criados mudos da Etel e recebeu enxoval da Designers Guild.

Quartos2

 

 

Clean
Um espaço elegante e despojado para a casa de veraneio do jogador de futebol e sua família foi a proposta dada a Leila Dionízios. Localizado no Rio de Janeiro e com 23 m², o quarto reflete o estilo clean dos proprietários, com papel de parede estampado que se mescla com o piso em mármore (Marmoraria Royal), recoberto por um grande tapete. “Toques de madeira foram dados pelo painel ripado que integra e disfarça a porta do closet”, comenta. A cama (Artefacto) tem cabeceira acolchoada revestida em couro, que traz sofisticação, e colcha ByFloor. Para refrescar, ar-condicionado Carrier.

Quartos3

 

 

Clima romântico
Com a proposta de criar uma suíte de campo suave com 120 m² em Bragança Paulista (SP), Denise Barretto  lançou mão de revestimento naturais – como a madeira, presente no assoalho, parede e dossel (Madeira Bonita), ou num delicado ripado aplicado sobre o papel de parede de palha, compondo a cabeceira (Marcenaria Planeje). A cama foi montada com colcha e almofadas Designers Guild, com tonalidade Acqua que combina com o tapete abaixo dela (Casa Matriz). Em primeiro plano, um pequeno espaço de estar é delimitado pelo tapete de pele, com poltronas e mesa Flexform e luminária Holly Hunt. Ao fundo, a cortina é de linho rendado.

Quartos4

 

 

Bela vista
Com uma ótima varanda com vista privilegiada, esse quarto de 40 m² foi idealizado pelo arquiteto Bruno Madeira para um jovem solteiro que mora em um loft em Niterói (RJ). A porta de correr de vidro é emoldurada por cortina de linho cinza com blackout (Sally), que permite integração com o exterior. O closet com porta espelhada (Dell Anno) ocupa toda a parede e reflete a cama laqueada em branco neve, com cabeceira baixa e enxoval MMartan. A sua frente, o móvel que abriga a televisão LG foi feito em marcenaria, com o mesmo acabamento da cama. No piso, porcelanato Portobello.

Quartos5

 

 

Estilo clássico
“O conforto é a palavra-chave desta suíte, composta por quarto, closet e sala de banho”, resume Patrícia Penna sobre a suíte de 75 m² situada no interior de Minas Gerais. Com cama e cabeceira da Artefacto, o espaço conta ainda com um recamier de estrutura metálica e estofamento em veludo de algodão e poltrona Charles Eames (ambos Christiane Brito Maison). Duas cômodas com acabamento metálico polido e alças de couro ladeiam a cama. No piso, o porcelanato é aquecido por um tapete em fios naturais. A parede, por sua vez, é revestida com papel (Wallcovering). Para controlar a entrada de luz solar, cortina Pirouette (HunterDouglas).

Quartos6

 

 

Quarto de princesa!
Quando o jovem casal procurou Julyana Bortolotto, desejava um quarto lúdico para sua filha de três anos, com espaço para ler histórias e receber amiguinhos, em São Paulo. Com 13,5 m², ganhou ar delicado, com um misto de gesso e tecido (Entreposto) na parede. Em tons de branco e vermelho com diversas estampas que se combinam, tem recamier da Casapronta e almofadas Casa Mineira. Ao lado, banquinhos de madeira e tricô. O dossel sobre a almofada foi desenhado pela arquiteta e executado pela Casa Mineira. “A ideia era criar um cantinho para muitas histórias e fantasias”, revela. O quarto conta com luz natural e, para complementar, abajour (Coisas da Dóris) e plafon (Lumini). Ar-condicionado Daikin.

Quartos7

 

 

Simétrico
O quarto de 15 m² dos próprios filhos, da designer Daniela Kalili (com sua sócia Roberta Kibrit),tem ar masculino que agrada da infância à adolescência. Ali, cada um tem seu cantinho, com iluminação individual. A longa cama simétrica, sob medida (Ludipê), aproveita melhor o espaço e possui gaveteiros que complementam os armários. A cabeceira é feita com tapeceiro de sarja, com bancada para a divertida coleção de Mickeys estilizados. O piso é em taco de madeira tauari (Felgueiras) e a parede foi revestida com papel (Ralph Lauren). Roupa de cama Pottery.

Quartos8

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Antonio Schumacher, Denilson Machado / MCA Estúdio, Edu Castello, Fran Parente, Julia Ribeiro, Marco Tiê, Nadia Szajubok e divulgação
Matéria publicada em Revista CM edição 179

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT