Santorini Header
Home / Destaques da CM vistos na Maison&Objet!

Destaques da CM vistos na Maison&Objet!

CM esteve na Maison&Objet. Confira um pouquinho do que foi visto na charmosa feira parisiense.

Maison&Objet0

Por Angela Villarrubia

 

Na Maison

CM esteve na Maison&Objet. Confira um pouquinho do que foi visto na charmosa feira parisiense.

 

 

 

Maison&Objet1

 

 

01

Um toque onírico permeia as luminárias multiuso do designer italiano Marcantonio Raimondi Malerba, em uma criação que as une a espelhos e até a uma cabeceira de cama. Ele se inspirou nas festividades da região de Salento, no sul da Itália, e sua iluminação de rua. É da Seletti.

 

 

 

Maison&Objet2

 

 

 

02

O retrô nunca esteve tão em alta, especialmente quanto se fala em design de qualidade. Nessa via, a Burov reedita a poltrona 44, também conhecida como Saturno, original de 1957, de Geneviève Dangles e Christian Defrance, que ganha versões com dois tecidos.

 

 

 

 

 

 

Maison&Objet3

 

 

03

Um buquê invertido. Assim pode ser visto o divertido pot-pourri de pendentes, com cúpulas de diversos tamanhos e estampas. Sua fiação está devidamente organizada e amarrada por tons, pendurada em irreverentes ganchos. É da Boboboom, empresa sob o comando do designer franco-libanês Mitri Hourani, um seguidor da máxima de Lavoisier, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

 

 

 

Maison&Objet4

 

 

04

Casulos. Assim o atelier Déambulons denomina seus móveis para áreas externas e internas feitos com bambu. Resistente e maleável, o material dá vida a peças sob medida com fixação costurada a mão, com discretos rebites de metal.

 

 

 

Maison&Objet5

 

05

A poltrona Caravela é uma homenagem aos desbravadores portugueses e à própria história da terrinha. A forma da cadeira lembra as velas do tipo de embarcação que singrou os mares nos séculos XV e XV. Desingn de Gonçalo Campos, para a Wewood.

 

 

 

 

 

Maison&Objet6

 

06

Silêncio, o tema do Inspiration Space da Maison&Objet, é perfeitamente representado pela pequena cabine denonimanda Nascondino, feita de madeira e feltro. Projetada pelo designer belga Pierre-Emmanuel Vandeputte para o Miko Miko Studio, propicia um momento lúdico de introspecção.

 

 

 

 

 

Maison&Objet7

 

 

07

Os pendentes Amp estão inspirados nas válvulas tão usadas na década de 1960. Em mármore e bulbos em vidro fumê/ black, vêm com fiação de 4 metros e copa em cor correspondente. Design de Simon Legald para a Normann Copenhagen.

 

 

 

 

Maison&Objet8

 

 

08

A banqueta Cirque ganhou anéis de latão. O elemento curvo, lema da marca Gebrüder Thonet Vienna,  é inserido na base de uma forma inesperada para traçar o perfil do assento. O design é de Martino Gamper.

 

 

 

 

 

Maison&Objet9

 

 

09

O efeito óptico, repleto de movimento, ganha vida no tapete Diamond, da coleção Numero Deux, do Atelier Fèvrier. Confeccionado no Nepal, em 100% lã do Himalaia, é feito em tamanhos e cores sob medida; sua borda também pode ser personalizada.

 

 

 

 

 

Maison&Objet10

 

10

Os jogos para café e chá de porcelana da coleção Graph justamente recebem delicados traços que são uma reminiscência de um desenho a lápis. A superfície exterior de cada peça é acetinada e polida; a interior, vidrada e lustrosa. É da berlinense Schoemig Porzellan.

 

 

 

 

 

 

Imagens Laura Muthesius e divulgação

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT