Santorini Header
Home / Concurso Layout Studio da Herman Miller premia vencedores

Conheça os vencedores do concurso Layout Studio da Herman Miller

 

 

Multipremiada empresa internacional de design de mobiliário, a Herman Miller anuncia os 5 primeiros colocados no Concurso Layout Studio, realizado entre agosto e setembro de 2017. Os participantes criaram projetos de escritórios usando a Layout Studio, linha de mobiliário corporativo altamente adaptável e customizável.

 

Vencedores, que ganharam prêmios da Herman Miller como a cadeira Sayl e o cabideiro Hang It All, foram escolhidos pelo júri formado por renomados profissionais da arquitetura e do design: o arquiteto Sarkis Semerdjian, sócio do escritório Pascali e Semerdjian Arquitetos, ganhador de diversos prêmios como IF Design Awards (em 2015 e 2016), Museu da Casa Brasileira (2015 e 2016) e German Design Award (2017); Mark Cathclove, Diretor de Knowledge e Insights da Herman Miller, e o professor Marcos Oliveira Costa, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, instituição na qual atua desde 1997. Os trabalhos selecionados foram:

 

 

 

Em primeiro lugar foi eleito o projeto do Studio de Arquitetura Sensum. O projeto vencedor foi pensado para ser um escritório de arquitetura e design. No ambiente da área de produção, as ilhas de trabalho do Layout Studio foram usadas com divisórias para um arranjo organizado, elegante e personalizado para cada usuário. Ainda foram inseridas duas mesas de reunião para trabalhos que exigem mais espaço e interação entre os funcionários. Além da linha Layout Studio, o projeto utilizou as cadeiras Sayl, Setu e Embody da Herman Miller nos ambientes da área de produção, recepção e salas de reunião.

unnamed (1)

 

 

segundo lugar foi do escritório Parm Arquitetura. O trabalho trata-se de um projeto real onde o cliente solicitou o conceito de openspace para facilitar e promover a integração entre as equipes e espaços para reuniões rápidas além das salas de reunião. O Layout Studio foi usado para dar versatilidade e visual moderno ao projeto de um escritório moderno e alegre. Também foram usadas as cadeiras Herman Miller nos modelos Setu, Sayl e Mirra.

unnamed (2)

 

 

Em terceiro lugar ficou o projeto do Tupiarquitetura. O projeto desenvolvido pela Tupiarquitetura propõe a transformação de um galpão de uma fábrica de cerâmica desativada em um escritório. Para isso, elementos antigos foram deixados para contrastar com a modernidade do Layout Studio. A linha foi usada junto com as cadeiras Sayl para criar um ambiente compartilhado com espaços de leitura, convivência e descanso.

unnamed (3)

 

 

Em quarto lugar foi eleito o projeto da arquiteta Iasmin Cordeiro. Neste projeto, o Layout Studio foi utilizado para criar um ambiente de trabalho diferenciado, criativo, agradável e inspirador que contribuísse positivamente com o desempenho e conforto de seus usuários. As cores e texturas da linha, unidas às cadeiras Embody, contrastam com o ambiente corporativo mais sóbrio.

unnamed (4)

 

 

quinto lugar ficou com o projeto de Bruno Guedes. No trabalho de Bruno, o Layout Studio foi usado para compor um ambiente de trabalho limpo e fluido, explorando a funcionalidade da linha de compor grandes mesas de trabalho. O projeto é composto de uma laje corporativa aparelhada por uma mini arquibancada, recepção, estações de trabalho flexíveis e salas de reunião. O projeto utilizou ainda as cadeiras Sayl da Herman Miller.

unnamed (5)

 

 

Sobre a Herman Miller

O design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazer grandes coisas e as organizações a executar o seu melhor. Os premiados produtos e serviços da empresa geraram, aproximadamente, US$ 2,1 bilhões em receitas no ano fiscal de 2015. Seus desenhos podem ser encontrados não apenas em escritórios e espaços de trabalho em todo o mundo, mas também em coleções permanentes de museus e galerias. Práticas empresariais inovadoras e um compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder global reconhecida. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e tem ações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR.

 

SHOWROOM HERMAN MILLER

Rua João Lourenço, 35. Vila Nova Conceição – SP

 

 

 

 

Por CM
Imagens divulgação

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT