CM Header
CM Insta Header
Home / Com 55 anos de história, a Lanzi Cerâmica aposta em qualidade e exclusividade

Com 55 anos de história, a Lanzi Cerâmica aposta em qualidade e exclusividade

Lanzi fabrica 7 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano, posicionando-se, segundo a própria empresa, entre as cinco maiores indústrias cerâmicas do Brasil no segmento de moagem atomizada.

Especializada em pisos e revestimentos cerâmicos, a Lanzi foi criada em 1961, na cidade de Mogi Guaçu (SP), pelo imigrante italiano Antonio Giovani Lanzi. Batizada com o nome de Cerâmica Industrial Ypê, fabricava os tradicionais pisos “vermelhinhos”, muito populares nos lares brasileiros. Mas o mercado evoluiu e a empresa se reinventou. Em 1999, rebatizada de Lanzi Cerâmica, um nome curto e forte, a companhia investiu na modernização de sua planta. “Há cerca de três anos, nosso mix passou por reformulação completa para oferecer produtos com alto nível de design, estilo e elegância. Com isso, a marca passou a ser valorizada como fornecedora de produtos premium”, explica Fábio Endrigo Delfino, seu gerente de marketing.

 

O resultado é que hoje a Lanzi fabrica 7 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano,  posicionando-se, segundo a própria empresa, entre as cinco maiores indústrias cerâmicas do Brasil no segmento de moagem atomizada, um processo de produção que congrega cerca de dez tipos de minerais diferentes, moídos com água e atomizados a altas temperaturas, o que proporciona alta resistência mecânica. Conta com 400 colaboradores diretos, além de uma equipe de consultores de vendas e representantes comerciais, atendendo todo o mercado nacional e exportando para mais de 20 países, entre eles Espanha, Alemanha, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai e Argentina.

 

Com 80 mil m², seu complexo industrial demonstra preocupação com a sustentabilidade, contando com programas de preservação ambiental, como o sistema de reutilização da água de uso industrial e a reciclagem de resíduos sólidos.

 

Seu carro-chefe são os produtos brancos para parede, com destaque para a linha Necto. “Ela traz uma nova proposta para paredes, que hoje são protagonistas em muitos ambientes. O relevo entrelaçado cria um elegante movimento com efeito 3D; além disso, conta com formas geométricas com profundidades diferentes, que criam um jogo delicado de luz e sombra”, explica o gerente de marketing. Vale dizer que à frente do departamento de criação está a gerente de produtos Edna Fontana, que visita feiras e eventos do mundo em busca de tendências.

 

Com mais de 50 lançamentos neste ano, a grande aposta são as linhas Statuário e Still Corten Copper: enquanto a primeira é inspirada no mármore original da Itália, a segunda traz o espírito industrial, remetendo ao aço corten bastante oxidado pelo tempo. Outra novidade são os porcelanatos no formato 25 x 25 cm, um patchwork de figuras geométricas modernas com textura suave.

 

  • Porcelanato Necto Bianco

 

Imagens: Divulgação

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT