Santorini Header
Home / Clássicos consagrados, bolinhas e poás nunca saem de moda

Clássicos consagrados, bolinhas e poás nunca saem de moda

Confira alguns bons exemplos selecionados pela CM.

Por Marina Samaritano

 

Ora bolas!

Confira alguns bons exemplos selecionados pela CM.

Desenhado por  George Nelson, o relógio Ball (ø = 33 cm), da Vitra, queria levar a ideia de modernidade aos lares norte-americanos em meados do século passado. Todo um ícone do design.

 

 

 

 

Feito em madeira de castanheira clara acetinada, com esferas superpostas sobre uma base oval, o abajur do antiquário Arnaldo Danemberg abusa no uso do padrão, também presente na estampa da cúpula. Desenvolvida em Paris, a peça possui 71 cm de altura e é datada dos anos de 1930.

 

 

 

 

 

A estilista belga Diane von Fürstenberg entrou na onda do petit-pois. Seu vestido é feito inteiramente em seda nas cores azul e verde com detalhes em preto e branco.  O modelo pode ser encontrado na própria loja da estilista em São Paulo.

 

 

 

 

 

Até os pets tiveram que aderir ao padrão do poá. A cama, que pertence à linha impermeável da marca Perigot, pode ser usada em áreas externas, possui acabamento antimanchas e é hidrorrepelente.

 

Toda em bolinhas de couro, a sapatilha mistura cores e rearranja formas em sua composição. Disponível dos tamanhos 34 a 39 e em duas combinações diferentes de tons, consegue harmonizar o chique e o divertido em uma única peça. É da Masqué.

 

 

Imagens: divulgação, Lucas Moraes

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT