CM Header
CM Insta Header
Home / Calor ou frio? O que importa é o conforto térmico!

Calor ou frio? O que importa é o conforto térmico!

Confira projetos que elegantemente incluem climatizadores de ar e aquecedores que vieram para garantir o máximo de conforto térmico que uma casa ou espaço corporativo podem ter.

Os diferentes modelos e as novas tecnologias presentes em climatizadores de ar e aquecedores vieram para garantir o máximo de conforto térmico que uma casa ou espaço corporativo podem ter. Confira projetos que elegantemente incluem esses equipamentos, além de produtos.

 

SAO PAULO, SP - 05 MAIO: Fotos da clinica do Dr. Fernando Gomes Pinto, obra da aqruiteta Betty Birger, em Higienopolis, em Sao Paulo, em 05 de maio de 2015. (Foto: Renato Stockler)A clínica de neurocirurgia situada em Higienópolis ganhou novo projeto assinado por Betty Birger, que repaginou os ambientes com cores, materiais e móveis modernos. Na sala de 70 m², a arquiteta especificou um ar-condicionado da Midea Springer, de 12 mil BTU/h, que foi instalado em uma parede revestida com Mr. Cryl (da Bricolagem Brasil) de efeito cimento queimado: a posição do aparelho dissipa o ar pelo eixo longitudinal do ambiente, maximizando a distribuição e o desempenho.

 

_MG_1048Para a família deste apartamento, a arquiteta Ieda Korman especificou um aparelho Inverter da Fujitsu, com capacidade de 24 mil BTU/h. O equipamento foi estrategicamente instalado pela A.Dias no cantinho de leitura, que interliga estar e jantar, distribuindo bem o ar pelos dois ambientes. Branco, se integra ao espaço, deixando os olhares se voltarem ao banco de Sergio Rodrigues e à poltrona de Charles e Ray Eames. Dois aquecedores a gás Rinnai atendem os banhos, a cozinha e a área de serviço.

 

IMG_1119Como os clientes de Gerson Dutra de Sá e de Ana Lucia Salama pediram interiores clean e sofisticados, os arquitetos intercalaram o branco com tons claríssimos de bege e cinza. Para climatizar o grande estar do apartamento, eles escolheram um aparelho da Daikin, de 21 mil BTU/h, que foi fornecido e instalado pela Tempercontrol. A presença do arcondicionado no requintado ambiente não cria ruído visual graças ao seu design discreto e ao local onde foi instalado: ali, a atenção vai para o espelho e ao mosaico de pedras.

 

Debbie_Andreia__13Neste living, a designer de interiores Débora Vitoriano criou uma composição de fotos emolduradas em uma das paredes. Preocupada com a harmonia e com o equilíbrio visual – assim como também com as questões técnicas –, a profissional escolheu o modelo de linhas retas Libero Art Cool, da LG, de 22 mil BTU/h, quente/frio, fornecido e instalado pela STR Ar Condicionado. Seu design contemporâneo entrou em sintonia com as imagens e com as molduras clean, incorporando o aparelho à composição sem causar interferência estética.

 

 Imagens: Beto Riginik, Gui Morelli, Marcio Souza e Renato Stockler

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT