CM Header
CM Insta Header
Home / Banho de espuma!

Banho de espuma!

Confira a seleção da CM, com banheiros e lavabos perfeitos para relaxar o corpo e a alma.

Por Marcela Millan

 

Espaço íntimo

Engana-se quem pensa que banheiro não é um ambiente para ousar! Dos menores aos mais espaçosos, sempre podem receber um toque de personalidade.

 

 

banheiro1

Em conjunto

Conceber um espaço de relaxamento para o casal era o desafio da designer de interiores Laura Santos  no projeto em Belo Horizonte (MG). Para isso, ela previu tudo em dobro, para que os clientes pudessem usar o banheiro de 9 m² simultaneamente. “Ele abraça a função de spa e de ambiente de descanso”, ressalta a profissional. Um jardim vertical e um trio de vasos sobre um deck traz frescor e vida à área do box. As pastilhas claras (Bel Lar Acabamentos) da parede harmonizam com o porcelanato do piso. Uma bancada de mármore (Baracho Pedras) abriga as cubas. Louças e metais Deca.

 

 

 

banheiro2

 

 

 

 

Luminoso

Este banheiro se aproveita da luz natural em abundância de Angra dos Reis (RJ) e se comunica com o verde ao redor da casa por meio de duas janelas basculantes. Com 7m² e saído da prancheta da dupla Regina e Bianca Prior, do RBP Arquitetura e Interiores, ele possui revestimento de parede feito com seixos (Santa Sofia Revestimentos), ao passo que o piso é de mármore piguês – mesmo material da bancada. Reclusa pelo box (Blindex), a banheira Slipper (Doka), com design vitoriano, foi posicionada bem debaixo da claraboia.

 

 

 

 

 

 

banheiro3

Com grafismos

Em São Paulo, o banheiro de 15 m² projetado por Carina Korman  traz piso de porcelanato que imita concreto, ao passo que na parede apresenta a beleza de um revestimento com grafismos, de toque tridimensional (tudo da Portobello). A bancada com duas cubas é do mesmo material do piso, e ganha um gabinete com portas de madeira de demolição cumaru, com interior em laminado melamínico (MM Móveis). A pedido do cliente, o box é separado da banheira (Spas Versatti). Louças e metais, Deca.

 

 

 

 

banheiro4

Movimento

O mármore carrara giola (Calacatta Mármores e Granitos), com veios marcados e bastante movimento, predomina em todo o banheiro de 11 m², localizado em um condomínio em São Paulo. Apenas interrompido pelos nichos e pelo móvel da bancada (Florense), ele foi escolhido pela arquiteta Érica Salguero  por proporcionar um ar elegante. A banheira Master Dupla (Pretty Jet) é outro luxo: para duas pessoas, tem até cromoterapia! À sua esquerda, um box de cristal incolor (Givetro), e à direita, o lavabo com duas cubas.

 

 

 

 

 banheiro5

 

 

Banho de sol
Aberto para o pátio interno de uma casa nem Santa Fé (México), este banheiro foi criado para propiciar relaxamento. Claudia Duplan, à frente do escritório López Duplan instalou a banheira perto da grande janela, permitindo que ela seja banhada por luz solar. Ali, o mármore de carrara prepondera, revestindo o piso, a parede do box e até dando formato a uma interessante cuba dupla. Esta última está posicionada na bancada com gaveteiros, executada em madeira, para aquecer o ambiente. A sanca ganhou claraboias retangulares, fechadas por vidro, assim como focos para complementar a iluminação.

 

 

 

 

 

banheiro6

 

 

 

Espírito californiano

O espelho reflete e amplia o lavabo de 4 m² projetado por Felipe Torelli, situado na litorânea cidade de Santos (SP). Ele apostou no papel de parede estampado (Ateliê Viviane Catelan) para trazer a personalidade que os clientes desejavam. “Queriam uma atmosfera com características um pouco nostálgicas e no estilo da cultura surf californiana da década de 1970”, diz Felipe. A bancada de granito preto (São Gabriel) traz contraste e abriga a cuba de madeira teka, que o cliente já possuía.

 

 

 

 

 

 

 

banheiro7

 

 

 

 

Sob medida

O lavabo  de 4 m², situado em São Paulo e projetado pela arquiteta Thaisa Camargo , teve a cuba feita  sob medida (Potenza Mármores), em Silestone. Profunda, ela demandou um bancada baixa, feita de madeira freijó. A ideia era ter um espaço diferenciado e contemporâneo; para isso, a profissional também apostou em um papel de parede importado da Coreia, pela própria família dos proprietários.  “A iluminação foi feita no gesso rebaixado e criamos uma dança com os pendentes da Puntolucce”, comenta. A bacia sanitária é da Deca.

 

 

 

 

 

 

 

banheiro8

 

 

 

Estilo fabril
Seguindo o conceito industrial do apartamento, o lavabo de 2,15 m², em São Paulo, teve a bancada retirada. Do SP Estudio , comandado por Fabiana Silveira e Patricia de Palma, o espaço conta com um tonel com sifão, que, com design de Guto Requena, foi todo reformado para se transformar em uma inusitada cuba. De cores escuras – até a bacia sanitária é preta –, ele mantém o concreto original do prédio em uma das paredes; o piso de ladrilho cerâmico (Colormix) tem estampa que evoca o século XX. Sob o espelho retroiluminado, a torneira foi colocada diretamente na parede, ladeada por uma saboneteira giratória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens Denilson Machado – MCA Estúdio, Evelyn Muller, Gui Morelli, Héctor Armando Herrera, Henrique Queiroga, Lenir de Vivo, Mariana Orsi, Sidney Doll

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT