Santorini Header
Home / Áreas externas para momentos de lazer e relaxar!

Ao ar fresco

Para os momentos de lazer ou relaxamento, as áreas externas são as favoritas das famílias

 

 

Bela vista
Criar uma casa de campo que enfatizasse ao máximo sua integração com a paisagem era a premissa do projeto de Fernanda Marques. Localizada em Porto Feliz (SP), a casa com 700 m² de área externa conta com vista para o rio. Para contemplá-lo, a profissional pensou em uma piscina com borda infinita, com revestimento de ardósia da Micapel. Em seu entorno, espreguiçadeiras (Franccino) convidam ao descanso, sobre o piso cimentício (Solarium). A casa se abre para o exterior, com estrutura leve e grandes esquadrias envidraçadas. O paisagismo, de Maurício Prada, implantado aos pés da piscina, adota arbustos e gramado, para não esconder a paisagem. O caminho entre as plantas compõe um desenho geométrico.

externas1

 

 

Mata nativa
Para complementar a casa original em Indaiatuba (SP) e construir uma nova sede de 800 m² mais próxima à mata, a arquiteta Debora Aguiar  se preocupou em preservar as árvores circundantes, combinando-as com um paisagismo que ficou sob comando de Gilberto Elkis. Ali, uma deliciosa piscina foi revestida com hijau (Brutu’s), com degraus para formar, em um dos cantos, uma prainha. Em seu contorno, o piso é de mármore travertino. Ali, abaixo dos ombrelones que os clientes já possuíam, as chaises Contempo (Janus Et Cie). Uma mureta de stone panel delimita o espaço, e degraus de travertino conduzem à casa.

externas2

 

 

Muita água!
A piscina com 25 m de extensão revestida de hijau segue a curva do lago artificial de 250 m² neste trabalho de Alex Hanazaki  localizado em Bragança Paulista (SP). Com 9 mil m² de área externa, foi elaborado com o projeto de arquitetura de Flavia e Eliana Lisboa. A topografia escalonada permitiu criar diferentes nichos, com escadaria rodeada por plantas – como Gardênia e Pau Ferro. “Para minimizar a aridez provocada pelo piso de pedra foi utilizada grama, criando grandes tapetes. Buxinhos podados em bola e mini roseiras completam as vegetações desta área”, explica. No entorno da área de lazer, jabuticabeiras, lavanda e capim dos texas são algumas espécies. Ao fundo, as pérgolas de madeira delimitam o espaço gourmet e o de contemplação.

externas3

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Beto Riginik, Cacá Bratke, Fernando Guerra, J.Vilhora, Luis Gomes, Tuca Reinés e divulgação
Matéria Publicada em Revista CM 178

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT