CM Insta Header
CM Header
Home / Ao comemorar 60 anos, Astra brinda à sua expertise nos processos de transformação do plástico

Bodas de diamante

Com portfólio amplo e variado, Astra mantém tradição e é especializada em processos para manipulação do plástico, vidro, alumínio e madeira.

 

 

Astra4

Banheira Cayman, de acrílico reforçado com fibra de vidro. Para uma pessoa, tem 4 jatos e 4 minijatos de hidromassagem.

 

“Meu avô costumava dizer que somos como uma jabuticaba: uma fruta tipicamente brasileira e bastante exótica”. É assim que Ana Oliva, presidente do Conselho Administrativo da Astra, define a empresa criada em 1957 por seu avô, Francisco de Assis Oliva, juntamente com outros oito colegas. 100% brasileira, nasceu na cidade de Jundiaí, a 60 km da capital paulista, onde se encontra até hoje. Seu nome remete a um portfólio amplo e variado, com itens para a construção: desde os técnicos até os decorativos, dos quais os assentos sanitários plásticos são o carro-chefe. “A empresa é especializada em processos produtivos de transformação do plástico, mas também trabalha com matérias-primas diferenciadas como vidro, alumínio e madeira”, afirma.

 

Astra1

Cuba Onix Ligth Green (ø = 45; h = 14 cm), feita com a pedra que lhe dá o nome, com produção artesanal.

 

Astra2

Cuba de vidro Safira (58 x 49 x 16 cm).

 

 

Em plenas bodas de diamante, a Astra se apresenta como um grupo sólido e que mantém suas tradições. Atualmente conta com um parque fabril de quase 114 mil m², dividido em sete unidades, nas quais se encontram os processos de injeção, sopro, extrusão, injeção de poliuretano, vácuo formagem, usinagem e laminação de fibra de vidro, entre outros. A planta também sedia os setores de administração, armazenagem, distribuição e showroom. Além do selo Astra, o grupo também abrange as marcas Japi e Integral.

 

 

Astra3

 

 

 

 

 

 

Monocomando de piso para banheiras, de metal cromado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Astra5

 

 

 

 

 

 

Painel de banho Oásis (158 x 22 cm), em aço inox 304 com acabamento escovado. Possui ducha superior e de mão, além de seis jatos articuláveis de hidromassagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Astra8

 

 

 

Assento TPK almofadado, com arco liso e sobretampa brilhante com proteção contra fungos e bactérias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa lança cerca de 200 novos itens ao ano, buscando design funcional, com foco na praticidade, beleza e bem-estar. Não é à toa que também voltou os olhos para a questão da acessibilidade, por exemplo, lançando toda uma linha especial.

 

Com cerca de 6.200 itens – distribuídos no mercado nacional e no internacional, como América do Norte, África e Oriente Médio, que corresponde a 8,8% das vendas –, a Astra emprega hoje 1.850 pessoas e em 2016 teve um faturamento de cerca de R$ 508 milhões. “Me sinto segura em dizer que iremos vencer este difícil momento utilizando nossa expertise. Tenho a missão de levar a Astra rumo aos 100 anos. Será uma longa jornada, realizada junto a uma equipe competente e em sinergia com a comunidade que nos cerca”, conclui Ana Oliva.

ASTRA

 

 

Astra7

Banheira Jamaica, de canto, para duas pessoas. De acrílico com fibra de vidro, tem estrutura autoportante e painel frontal de vidro translúcido. Com seis jatos de hidromassagem.

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria publicada em Revista CM edição 179

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT