CM Header
CM Insta Header
Home / Projeto Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Sofisticada

Projeto de interiores mescla estilo contemporâneo e clássico, onde a elegância é a palavra-chave.

 

 

 

“Pensamos um projeto contemporâneo, mas com toque de peças clássicas para trazer elegância”.

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

 

negrelli4

Aconchegante, o home theater foi todo revestido em palha de seda, combinado com tons do mobiliário. O sofá, em tom rosa velho, e ganhou almofadas e xale para tornar tudo mais confortável. Atrás dele, um nicho abriga uma escultura (Galeria Arte Aplicada).

 

Para a família com três filhos pequenos, a elegância não poderia faltar! Esse foi o mote para o trabalho das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, que ficaram responsáveis pelos interiores da casa de 700 m² de área construída, em um terreno de 800 m². Ela está localizada em Alphaville (São Paulo), e foi projetada por Fernanda Guertas.

 

“Os moradores desejavam uma residência preparada para o conforto das crianças, mas que também tivesse toques de luxo e fosse prática para receber os amigos e família”, relatam. Para isso, respeitaram a arquitetura original, que conta com pé-direito triplo no living, explorado por elas, e áreas íntimas no segundo pavimento. Os espaços são setorizados, para delimitar onde os pequenos podem estar, e o living é amplo, com dois ambientes de estar. “É um projeto que mescla os estilos contemporâneo e clássico e que abusa dos materiais naturais como pedra e madeira, aliado a tons neutros”, sintetizam.

 

negrelli1

A casa de dois andares segue a mesma linha do projeto de interiores pensado pela dupla: tem fachada de tom neutro, com a madeira bastante presente nas esquadrias. Em destaque, a brise do home theater tem efeito estético além de diminuir a incidência do sol.

 

negrelli2

No interior, os materiais são sofisticados – como o piso em mármore travertino (Levantina) e, ao fundo, a lareira em Limestone, que ocupa toda a parede. O mobiliário mescla o clássico (a poltrona da direita é da Christie Móveis), com peças mais contemporâneas, como as mesas de centro de mármore, com espaço pra embutir os pufes, desenvolvidas pelo escritório. Ao fundo, poltrona Charles Eames. O longo tapete é feito sob medida (Nani Chinellato).

 

negrelli3

O pé-direito – com cerca de 6 m – é marcado pela cortina motorizada de fibra sintética. Nas mesas, arranjos da Verbena Flores dividem espaço com esculturas da Galeria Arte Aplicada e objetos da Design & Co e Le Lis Blanc. O corredor do segundo pavimento avança sobre parte do living, quase como um mezanino.

 

 

 

 

 

Por  Marcela Millan
Imagens Marco Antonio
Matéria publicada em Anuário CM edição 20.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Anu

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT