Santorini Header
Home / Maycon Rosa, vencedor do Leroy Merlin Transforma e do Prêmio Deca

Maycon Rosa, vencedor do Leroy Merlin Transforma e do Prêmio Deca

Suas referências são nacionais – Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Marcio Kogan são nomes que despontam como inspiração para o estudante de arquitetura Maycon Rosa, vencedor do Leroy Merlin Transforma e do Prêmio Deca, Estudos de um Banheiro. Estudante

Suas referências são nacionais – Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Marcio Kogan são nomes que despontam como inspiração para o estudante de arquitetura Maycon Rosa, vencedor do Leroy Merlin Transforma e do Prêmio Deca, Estudos de um Banheiro. Estudante do 10º semestre de arquitetura e urbanismo pela Universidade Anhanguera, de São Paulo, Maycon acredita que a arquitetura tem que ir muito além da estética. “Está ligada a uma série fatores, como sustentabilidade, conforto termoacústico, ao toque, requalificação, identidade visual e concepção de ideias, buscando sempre a melhoria do espaço e seu entorno”, defende o estudante. Para o quadro “Leroy Merlin Transforma”, apresentado no programa “A hora do Faro”, da TV Record, Maycon foi desafiado a transformar a sala de uma casa. Os dois melhores projetos foram selecionados levando em conta os cortes, ilustrações, memorial descritivo e orçamento apresentados. No Prêmio Deca, que somou 360 estudantes inscritos, ele foi laureado pelo novo projeto para uma moradia popular no Conjunto Habitacional de Heliópolis, no Programa de Reurbanização de Favelas da Prefeitura de São Paulo. A proposta é um banheiro que une conforto e uso racional da água.

 

FormatFactoryLeroy_Perspectiva_sala_Deise_02

Vencedor do quadro Leroy Merlin Transforma, Maycon Rosa obedeceu o orçamento de até R$ 8 mil, compatível com dois dias de obra.

“Sonho em um dia ver a arquitetura acessível às grandes massas, que não têm ideia que as atribuições do arquiteto fariam tanta diferença em suas vidas quanto a medicina ou a segurança”, diz o estudante. “Com um bom planejamento urbano há menos segregações, mais interação, mais mobilidade urbana com mais parques ou requalificações através do paisagismo. Ou seja, tudo se reflete na qualidade de vida”.

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT