Santorini Header
Home / Acomode-se! – Estar e jantar incríveis são as almas da casa

Bem estar

Confira a seleção da CM de ambientes de estar e jantar repletos de personalidade!

 

 

Arejado!

Um espaço arejado, sem barreiras visuais. Assim é o living integrado ao jantar, de 100 m², assinado por Brunno Meireles e André Pavan em São Paulo. As fotos e obras de arte trazem cor e personalidade (Galeria Lume) – basta ver o divertido clique do Pelé, de José Dias Herrera. A mesa de Corian ganhou cadeiras de Konstantin Grcic  (Micasa) e foi coroada por um arrojado pendente Diesel.  À esquerda, móvel de nogueira americana invade o home theater e abriga objetos decorativos e TV. O conforto vem em boa parte da madeira do piso e dos móveis desenhados pelos profissionais e executados pela Yamato Marcenaria.

 

MDP

 

 

 

Contemporâneo

Peças predominantemente retas e neutras, quebradas, por exemplo, pela poltrona mostarda Ro, de Jaime Hayon, é a base do living de 59 m², em São Paulo, de Paula Magnani. Pufes (Érea) fazem de mesinhas e também dividem espaço com o par de poltronas de Jader Almeida (Casa Matriz). A marcenaria foi desenhada pelo escritório e executada em pinus, com acabamento laqueado branco (Marcenaria Móveis Russo). Sobre o longo aparador, TV Samsung, quadro apoiado da artista Berez Berezusky  (Galeria Arte Aplicada) e objetos decorativos (Conceito Firma Casa), muitos deles acomodados na estante com nichos variados.

 

estar2

 

 

 

 

Boa leitura

Para quem gosta de ler, uma boa estante é essencial. Assim, Gabrielle Fuzinato, do GF Projetos, providenciou prateleiras em uma parede, com uma parte fechada em sua base. No topo, o toque divertido das samambaias artificiais. Outra prateleira foi instalada na área do home theater, para acomodar DVDs, que ainda soma um rack de MDF, para os equipamentos e um tapete Kilim (by Kamy) de ar bem alegre. O espaço integrado de 40 m², em São Paulo, ainda tem área de jantar com mesa no mesmo padrão do rack e cadeiras estofadas azuis (Oppa). O piso é de cimento queimado.

 

estar3

 

 

 

Unidos, mas separados

Uma divisória vazada foi desenhada pelo arquiteto Bruno Carvalho, em ferro com banho de latão, unindo e separando ao mesmo tempo o amplo living de 250 m², em São Paulo. Em primeiro plano, as poltronas Sollos, de Jader Almeida, e a Cité, em couro, de Jean Prouvé  (Vitra) repousam sobre o tapete de lã de seda (Botteh). No segundo ambiente, sofás de linho e veludo (Artefacto) e mesa de centro de mármore e ferro. Obras de artistas variados se espalham, como a estátua de Vik Muniz, ao lado do sofá. O piso de mármore travertino resinado e a parede de linho cru (Donatelli, assim como as cortinas) são sóbrios e elegantes.

 

estar4

 

 

 

Toque lúdico

Com 145 m², o living paulistano criado por Julio César Dantès soma poltronas de couro ecológico envelhecido, do Nada se Leva. As divertidas ovelhas do artista Celso Antonini  servem de banco para as crianças. No home theater, sofá Líder interiores, tapete indiano e telão de vidro laminado com película antirreflexo branca (Helder Mazzonetto Vidros), auxiliado por um rack laminado (D`Marco). O espelho de cristal, herança de família, tem moldura de madeira com folha de prata. Ao fundo, par de ventiladores Gerbar. O papel de parede (Bucalo) imita palha natural. O piso, prático, é de vinil (Staccato).

 

estar5

 

 

 

Tropical

O verde das samambaias, no jardim vertical, traz frescor à sala de jantar de 19 m² de Estela Netto.  A espécie foi escolhida por seu impacto estético e pela resistência. A mesa (Lider) com tampo de vidro tem base de raiz de árvore, que combina com a linguagem do ambiente. Ao seu redor, cadeiras com estrutura em madeira e estofado de linho (Tetum); nas cabeceiras, poltronas de bambu (Deck & Sol). O pendente tubular de cobre (Abatjour de Arte) traz um toque de sofisticação e, atrás dele, a cortina de linho controla a luminosidade (Ravello). O piso é em Limestone (Directa Piedras).

 

estar6 (2)

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Daniel Mansur, Douglas Daniel, Fran Parente, Marco Antonio, Mariana Orsi, Rômulo Fialdini, Salvadore Busacca, Salvador Cordaro, Sidney Doll e divulgação

Matéria Publicada em Revista CM 177

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT