Fundado em 2008, o WAF ganhou destaque por reconhecer projetos em mais de 30 categorias, como o World Building of the Year, Future Project of the Year e World Interior of the Year
Entre os dias 12 e 14 de novembro, Miami, nos Estados Unidos, será palco da 16ª edição do World Architecture Festival (WAF), um dos prêmios mais prestigiados da arquitetura mundial. A programação reunirá expoentes do setor e contará com a presença de arquitetos brasileiros entre os finalistas!
Na categoria “Comercial misto” deste ano, dois projetos brasileiros chegam à final: o Leaf Loefgren, assinado pela Perkins&Will, e o WTC Biotic, da Architects Office — este último com uma proposta de urbanismo contemporâneo que preserva áreas naturais e integra arquitetura e paisagem de forma harmoniosa.

Na categoria “Saúde”, o destaque brasileiro é o projeto do Hospital Infantil Sabará, assinado pela Perkins&Will. Já na categoria “Casa e Vila Rural/Costeira”, entre os finalistas está a PAB House, do SAAG Arquitetura.

Entre os finalistas da categoria “Residencial/Habitação única” estão o Angra House, do Studio Arthur Casas, e dois projetos do Studio MK27 — o Flat Fasano e o Patios House. Já na categoria “Projetos Futuros – Casa”, o destaque brasileiro é a Cliff House, criação da arquiteta Fernanda Marques.

Em 2009, o arquiteto Isay Weinfeld foi o vencedor da categoria “Edifícios Concluídos”, pelo Espaço Havaianas, em São Paulo. O profissional também foi premiado em “Projetos Futuros”, pelo Edifício 360º.
No ano de 2011, o Studio MK27 foi reconhecido na categoria “Edifícios Concluídos” pelo Decameron, em São Paulo. Já em 2012, Isay Weinfeld foi coroado pela terceira vez na categoria “Edifícios Concluídos”, com a Fazenda Boa Vista.
Em 2024, o Studio mk27 recebeu outro destaque pelo Fasano Itaim na categoria “WAF Interiores: Hotéis”, com liderança do arquiteto Márcio Kogan.
