Santorini Header
Home / Precisão germânica – Finger

Precisão germânica – Finger

Finger aposta em tecnologia e em componentes importados, ressaltando design europeu em seus lançamentos.

Por Marcela Millan

 

Precisão germânica

Finger aposta em tecnologia e em componentes importados, ressaltando design europeu em seus lançamentos.

 

Sua história começa em Nova Boa Vista (RS), então distrito do município de Sarandi, localidade onde o alemão Pedro Lauri Finger, com expertise no setor moveleiro, investiu em uma marcenaria dedicada ao trabalho artesanal. Era 1978, e a Indústria de Móveis Finger também fabricava outros produtos, como cabos para enxadas e brinquedos. Foi em 1992 que seu foco começou a se voltar para os móveis em série, e seis anos depois apostou no segmento de cozinhas planejadas.

 

Finger1

A coleção Nord é vista no painel de parede Stark, composto por um mosaico de madeira maciça em alto relevo, e nos padrões Basalt (acinzentado) e Diamant (branco). As gavetas têm acionamento eletrônico, de fácil abertura.

 

Hoje em dia, quem administra a empresa é o seu filho, Edson Finger, que atua como diretor presidente. Agora situada no distrito industrial de Sarandi, a planta com 30 mil m² de área construída e 240 colaboradores diretos fornece para mais de 100 lojas em 13 estados. “Atuamos na produção de móveis planejados para todos os ambientes da residência; também estamos à frente de uma linha corporativa”, diz Francieli Kern, gerente de marketing da Finger, ao defender a estratégia de atender a diversos nichos, para responder à demanda de mercado.

‘O melhor do design Europeu com a precisão alemã’ é o lema da companhia, e não sem motivo: cerca de 90% de seu parque fabril conta com tecnologia germânica up to date e utiliza em seus produtos uma gama de componentes importados daquele país, como os das marcas Blum e Rehau. Segundo a empresa, tais investimentos garantem qualidade, aliada à agilidade e aos preços competitivos. “Com a economia atual, precisamos investir em inovação de processos. Isso faz com que a tecnologia seja incluída em todas as etapas de produção, com softwares específicos e muita automação”, observa Francieli.
Em sua cartela de lançamentos, a aposta é na coleção Nord, que evoca o espírito escandinavo, com painéis de madeira maciça.

Vale lembrar que a sustentabilidade é outro pilar da Finger, que apenas utiliza madeiras certificadas e acompanha o destino dos resíduos provenientes do processo fabril.

 

Finger2

Lançamento: da linha Extrem, o padrão Rose, de tom coral, se destaca no dormitório de casal sobre MDP com revestimento melamínico de alta pressão.

 

Finger3

No home theater, os padrões Marine, Fallen e Kristall, também da linha Extrem, criam contraste e valorizam o jogo volumétrico do ambiente.

 

Finger4

Com 30 mil m² de área construída, a fábrica da Finger encontra-se no distrito industrial de Sarandi (RS).

 

Imagens Divulgação

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT