Santorini Header
Home / 5 Interiores que tiram o melhor das cores, texturas e revestimentos

5 Interiores que tiram o melhor das cores, texturas e revestimentos

Confira 5 ambientes que ressaltam as cores, texturas e padrões dos revestimentos, tapetes e tecidos.

Vale a pena investir em tapetes, carpetes, papel e tecido de parede para conferir personalidade, funcionalidade e vida às casas e ambientes corporativos. Eles são essenciais para compor o figurino de qualquer ambiente.
Com cores, texturas e materiais diversos, nunca foi tão fácil vestir e customizar os ambientes. Confira alguns projetos que se destacam por seus revestimentos:

 

Sobrepostos

O apartamento, localizado em Curitiba (PR), já estava em fase final de acabamento quando Guilherme Torres  entrou em ação. Para delimitar o espaço de estar, os tapetes da Diesel em parceria com a Moroso, sobrepostos, vibram com seus tons de rosa e verde. “A sobreposição traduz a ideia de toda a decoração, que mescla cores não tradicionais, em um fundo neutro de concreto”, conta o profissional. Eles são confeccionados com algodão e lã, em uma releitura contemporânea dos modelos persas, mesclados em um patchwork tingido e estonado. As almofadas feitas sob medida são da Missoni. Mesa, aparadores e sofá de linho azul em capitonê têm design do próprio Guilherme Torres. Sobre o aparador, a obra de Eliane Prolik  salta aos olhos.

interiores-01-rl-house-guilherme-torres-01


 

Lugares do mundo

Para o quarto do jovem de 17 anos, Elaine Delegredo e Luciana Correa, do Decor Arquitetura , buscaram uma decoração sóbria, na qual o papel de parede importado da Alemanha rouba a cena (Papel de Parede dos Anos 70). Instalado na parede atrás da mesinha de estudos – cujo painel se estende como cabeceira da cama –, é composto por nomes de cidades, parques, bairros, galerias e até uma estação de esqui na França. Tudo isto disposto de forma clean, sem poluir o espaço de 10 m², localizado no bairro Jardim, em Santo André (SP).

interiores-_elaine-delegredo-e-luciana-correa_-130115-decorarquitetura-quarto-adolescente


Curvilíneo e jovial

Os tons predominantes de azul e cinza foram desejo da adolescente proprietária do quarto de 25 m², decorado por Mariana Stockler e Carolina Posanske. Um delicado papel de parede com estampas curvilíneas, adquirido pela proprietária nos Estados Unidos, foi instalado na parede da cabeceira da cama, anteriormente apenas pintada com tinta de cor neutra, como a construtora havia entregado. Assim, ele deu vida ao ambiente, destacando-se da base neutra da marcenaria, desenhada pelas arquitetas, e do piso amadeirado original do apartamento.

interiores-mariana


Para delimitar

No living deste apartamento no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), a ideia era ter um espaço extremante confortável, no qual o tapete de tom neutro, da by Kamy, delimitasse a colocação de quase todo o mobiliário. Esta é a proposta da arquiteta Ana Lúcia Siciliano, que ainda empregou,  entre outras peças, duas poltronas revestidas de couro natural, da Entreposto.

interiores-_mg_3752-copy


 

Tons de azul

O azul salta aos olhos no projeto de Cristiane Schiavoni,  que reformou um apartamento no Alto de Pinheiros, em São Paulo. A arquiteta buscou referências femininas e coloridas, e acabou optando pela estampa geométrica que recorda as obras do artista Athos Bulcão para a suíte máster, de 15 m². O papel (Orlean) foi empregado na parede da cabeceira da cama, que, por sua vez, foi revestida com couro sintético (Bed & Design D&D). As almofadas de seda (Saccaro), também ajudam a compor a paleta de cores. No piso, a escolha foi por um carpete de nylon em tom neutro, com 14 mm de espessura (Santa Mônica).

interiores-ok_cris-schiavoni_villa-lobos_dol_9321-copy

 

 

redacao@editorialmagazine.com.br

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT