CM Header
CM Insta Header
Home / 4 Livros de Cabeceira Para Arquitetos e Designers de Interiores

4 Livros de Cabeceira Para Arquitetos e Designers de Interiores

Veja uma seleção de estudos e projetos dos arquitetos Índio da Costa e de Arthur Casas. Para os amantes de iluminação nacional, a evolução das luminárias brasileiras. Por último, mas não menos importante: uma obra

Por Marcela Millan

 

Studio Arthur Casas
Works 2008-2015

 

O segundo livro do Studio Arthur Casas, da Ediciones Polígrafa, reúne 29 projetos assinados pelo escritório, selecionados dentre suas criações de 2008 a 2015.

 

São trabalhos espalhados pelo Brasil e exterior, como Nova Iorque, Los Angeles e Tóquio. A obra conta com fotos, estudos e desenhos, mostrando seu processo criativo.

 

 

 

 

A Cidadela: o Sesc Pompeia de Lina Bo Bardi

 

É para os pequenos o livro “A Cidadela: o Sesc Pompeia de Lina Bo Bardi”, que estreia a coleção Arranha-Céu, da editora C4.

A ideia é levar as crianças para o universo da arquitetura, apresentando obras importantes de forma lúdica e didática. Este primeiro livro, idealizado pela designer Baba Vacaro, é escrito por Rogério Trentini e ilustrado por Daniel Almeida.

 

 

 

Design brasileiro – luminárias

 

A ideia era compilar peças representativas do design luminotécnico nacional, criando um panorama histórico.

O livro “Design brasileiro – luminárias”, organizado pelo Estúdio Nada Se Leva e pelo galerista Marcelo Vasconcellos, traz, cronologicamente, 135 luminárias criadas entre o período moderno ao contemporâneo.

 

Todas foram desenhadas por profissionais brasileiros ou atuantes no mercado verde-amarelo. A edição é bilingue, lançada pela Editora Olhares.

 

 

 

 

Indio da Costa

 

Este livro é o terceiro do arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa.

 

Da editora Tix, a obra traz seus principais projetos concebidos nos últimos dez anos.

 

Descrições, croquis e fotografias compõem o volume, além de ensaios assinados pelos arquitetos Lauro Cavalcanti e Augusto Ivan Pinheiro de Freitas.

 

 

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT