CM Header
CM Insta Header
Home / Incríveis salas de banho, banheiros e lavabos

Banho de personalidade!

Revestimentos diferenciados, tecnologia, conforto – vale tudo para tornar o ambiente mais íntimo da casa em um espaço aconchegante e vivo.

 

 

 

Floral
A divisória feita em Corian, com desenho de pétalas ou folhas, não fecha completamente o espaço que resguarda a hidromassagem( revestida por Nanoglass, by Brutu’s), o destaque desta sala de banho de 15 m², em um apartamento de São Paulo. Projetada por Jóia Bergamo para um casal com dois filhos, tem um prático piso de porcelanato e bancada de mármore branco piguês.  O gabinete abaixo também funciona como prateleira e se estende além da área do lavatório. No box, uma parede com pastilhas traz graça ao espaço, ao passo que, do lado de fora, o espelho (Guardian) reveste toda a parede e reforça a sensação de amplitude. Louças, metais e acessórios são da Deca.

 

banheiros1

 

 

 

 

Toque verde!
Um pequeno jardim vertical, com espécies preservadas e de fácil cuidado (fornecidas pela Svetlana), traz frescor e aconchego para esse banheiro de 10 m² projetado pelo escritório Rocha Andrade. Ele fica acima da hidro (Albacete), ótima para acomodar o casal de proprietários. Ali, o piso e parte da parede são de mármore piguês. Um grande espelho (Interbagno) ocupa toda a extensão superior da bancada em L, desenhada pelo escritório e executada com o mesmo mármore do revestimento, com cuba esculpida. O gabinete suspenso (Ornare), elegante, tem frente espelhada. O box foi colocado bem ao lado da hidro e recebeu um spa vertical. Televisão da Samsung.

 

banheiros2

 

banheiros2a

 

 

 

 

Ar retrô
O revestimento cerâmico das paredes (Portobello) traz um ar vintage para os 13 m² da sala de banho localizada em um apartamento de São Paulo. “Com azulejos de metrô, penduradores retrô e espelhos da bancada soltos, criamos um espaço à semelhança das mansões paulistanas e cariocas no início do século XX”, contam Alessandra Riera e Ana Paula Veirano, do R.A.P.  Arquitetura, que ficou responsável pela reforma do espaço. Seguindo o mesmo estilo, o gabinete com gavetas foi desenhado pela dupla, em cumaru, e recebeu bancada em Nanoglass com cubas esculpidas. Separadamente, um deck da mesma madeira abriga a hidro (Jacuzzi), que recebe muita luz natural, controlada pelas persianas madeiradas (Uniflex). “Ajeitamos o espaço onde antes ficava outra banheira. Ali, a parede é um dos pilares do prédio”, explicam. Louças e metais Deca.

 

banheiros3

 

banheiros3b

 

banheiros3a

 

 

 

 

P&B
Com 6 m², o espaço projetado por Maurício Karam, em São Paulo, segue a estética do preto e branco, que nunca sai de moda. “Deveria ser clean, funcional e levemente retrô”, descreve. No piso e paredes da ducha, a pastilha fosca (Jatobá) foi a escolhida, em tom que combina com a opacidade das duas cubas e do vaso sanitário (ambos Deca), em contraste com o laqueado de alto brilho do gabinete (Ornare). O teto também foi pintado de preto, para reforçar o conceito. Os contrastes vêm da bancada em quartzo branco e das paredes pintadas de tinta acrílica acetinada branca (Suvinil). No piso, um quadro (Gravura Cinética) traz personalidade e segue a estética monocromática. Acima, o nicho pode abrigar, além da perfumaria típica de banheiro, quadros e livros. O espelho é da Vila Vidros.

 

banheiros4a

 

banheiros4

 

 

 

 

Curvo
Esse lavabo de 3 m², em Santo André (SP), tem arquitetura orgânica e compacta, desafiadora para Graziela Garavati. “Os clientes, jovens e antenados, queriam um espaço contemporâneo e com louças pretas”, explica. A bancada recortada é em madeira de demolição (Cofemobile). Na parede, o papel vinílico geométrico fez toda a diferença, trazendo o acabamento adequado para o formato do espaço. Espelho Guardian (by Vidros Regina).

 

banheiros5

 

 

 

 

Marmorizado
Um jovem casal desejava uma sala de banho “ampla, confortável e clean”, como define arquiteta Camila Valentini  este espaço de 15 m², em São Paulo. Ele conta com cuba e chuveiros duplos (Deca), para que os proprietários possam utilizá-lo em conjunto, além de uma deliciosa banheira com cromoterapia (Jacuzzi). O box de correr (Atlantic Box) recebe roldanas superiores aparentes em aço inox.O requintado mármore de carrara (Tamboré Mármores) ocupa o piso, a área de banho e se estende para a bancada, que abriga abaixo de si um amplo e prático gabinete laqueado branco (marcenaria Artesanal). Luminoso, soma duas janelas na área molhada (com persianas Hunter Douglas), além das basculantes sobre o amplo espelho (Yei’s Vidraçaria).

 

banheiros6

 

 

 

 

Descontraído
Diferente, mas prático – é assim que Karen Pisacane descreve o lavabo de 1,5 m², em São Paulo. Seu destaque está na bancada em mármore com cuba esculpida (Zeus Marmoraria), revestida de madeira de demolição (Marcenaria Lisboa), que traz um ar despojado. Na parede, o papel vinílico metalizado (Orlean) contrasta devido a seu toque sofisticado. No piso, o porcelanato (Portobello) foi escolhido.

 

banheiros7

 

 

 

 

Tudo azul!
“Elegante e ousado, esse lavabo tem como destaque a cuba em resina na cor azul bic, da R. Szpilman Design”, revelam Iris Filomena e Marcos Vaz, à frente do projeto em São Paulo. Com escassos 2 m² e pensado para um empresário solteiro e de gosto refinado, conta ainda com um papel de parede em veludo, com motivos geométricos, iluminado pontualmente por duas arandelas. Para otimizar o espaço, a ideia foi projetar a bancada com um tampo em mármore piguês reto e de pouca profundidade, além de uma pequena prateleira de vidro na parte inferior. Presa no espelho (Sumaré Vidros), a torneira Polo (Deca).

 

banheiros8

 

 

 

 

Tropical
Esse lavabo de 2 m² projetado por Talita Nogueira, localizado em Curitiba, foi pensado para uma jovem com personalidade vívida. Por isso, deveria ser um ambiente alegre, espelhando sua personalidade. “Assim foi elaborado um projeto com conceito tropical atemporal: colorido, aconchegante e refinado”, resume. As paredes foram inteiramente revestidas com papel Ashford (Cosy Home), refletido pelo espelho executado sob medida (Curitibana GJ Vidros). A bancada com cuba esculpida foi feita em Compactstone cinza metallic (Gramarcal). Piso em porcelanato (Portobello).

 

banheiros9

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens André Fortes, Eduardo Macarios, Evelym Muller, J. Vilhora, Júlia Ribeiro, Martin Szmick, Mariana Orsi, Renato Navarro e divugação
Matéria publicada em CM 181.

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT