CM Insta Header
CM Header
Home / No mundo da arte!

Tecno arte

A impressão em 3D do artista plástico e empreendedor Hermes Santos.

 

 

 

 

Hermes Santos4

 

Hoje em dia é possível imprimir em 3D desde objetos bem pequenos, como um pequeno anel, até aqueles de grande porte, como uma casa. Diante desse universo de possibilidades, por que não explorar essa tecnologia no mundo da arte? E foi isso que fez Hermes Santos! Ele começou a trabalhar nesse nicho com objetivos industriais, mas logo percebeu que também poderia atuar com criação artística usando esse recurso.

 

Paulistano de nascimento, ele é autodidata e engenhoso. Hermes gosta de transitar por temáticas como o fundo do mar, seres místicos, símbolos icônicos e objetos lúdicos. Artista plástico, designer e empreendedor, ele também executou o logotipo do Cidad3, que aparece na fachada da casa. “O design arrojado do logotipo exigia traquejo artesanal e perícia operacional. A usabilidade da peça se tornou fundamental, já que estaria exposta a intempéries”, ressalta.

 

Hermes Santos2

 

Hermes Santos3

 

Sempre em busca do aperfeiçoamento em termos de design, materiais e facilidade de uso de suas peças e obras, ele transformou seu Parque Tecnológico de Alphaville (Barueri, SP) em um peculiar atelier. Lá, uma peça pode levar meses para ser confeccionada, desde a elaboração do conceito até a sua exposição, passando por pesquisas, desenho do projeto, inserção em computadores, concretização com impressoras 3D e acabamento final.

 

Extraindo o máximo das possibilidades high tech, Hermes produz interagindo com computadores de ultima geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais para a criação robótica, como Blender, NetFabb, MeshMixer, Zbrush, KStudio, PowerRP, Polyworks e NX. Camada sobre camada, a impressão 3D de Hermes Santos traz para o presente a arte do futuro!

 

Hermes Santos1

 

 

 

 

 

 

Por Angela Villarrubia
Imagens Divulgação
Matéria publicada em CM 181.

 

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT