CM Insta Header
CM Header
Home / A global Guardian, referência em vidros e espelhos, traz tecnologia, inovação e sustentabilidade

Reflexo do sucesso

Gigante no universo de vidros e espelhos, Guardian aposta na produção sustentável.

 

 

 

 

Guardian1

Vidro SunGuard, em fachada no São Paulo Corporate Towers.

 

Referência em vidros e espelhos, a expertise da norte-americana Guardian nem sempre foi a mesma. Em sua origem, que remete a 1932, era fabricante de para-brisas para a indústria automotiva de Detroit, nos Estados Unidos. Foi somente em 1970 que voltou os olhos para um novo tipo de produção e, então, não parou de crescer – tanto que agora tem atuação global, espalhando-se por mais de 25 países e cinco continentes. A empresa soma 19 mil colaboradores em todo o mundo, sendo Top of Mind CM e líder de mercado.

 

 

No Brasil, chegou em 1994 e hoje conta com duas plantas. A mais antiga encontra-se em Porto Real (RJ), com 50 mil m² construídos em um terreno de 345 mil m²; a mais recente, a fábrica de Tatuí, no interior paulista, soma uma área construída de 60 mil m² em um terreno de cerca de 465 mil m². Esta última tem capacidade de produzir 810 toneladas de vidro por dia. Juntas, elas empregam mais de 535 colaboradores, sendo uma gigante mesmo em meio à crise. “O Brasil possui grande relevância não só no cenário econômico local, mas também nos resultados globais do grupo. Nosso time está focado no mercado nacional e internacional, com o objetivo de capturar as oportunidades de crescimento”, aponta Ricardo Knecht, gerente geral da Guardian na América do Sul.

 

Guardian2

Espelho Guardian, na cor bronze, escolhido por Francisco Calio para seu ambiente na Artefacto Haddock Lobo.

 

Sempre inovador, o grupo foi o primeiro a trazer produtos sem cobre e metais pesados na sua composição, procurando um caminho mais eco-friendly. A sustentabilidade é um pilar importante da Guardian, que possui sistema para tratamento de gases de solventes e reaproveitamento de toda a água de efluentes. Além disso, cerca de 20% de sua produção de vidro anual provém de resíduos, ou seja, cacos de vidro reutilizados em novas chapas. Seus produtos ainda contam com ótimo desempenho termoacústico e proteção contra raios UV, levando a visão sustentável para as casas, empresas e fachadas!

 

Guardian3

Jóia Bergamo adotou o vidro laqueado DecoCristal em seu projeto.

 

Entre seus destaques está a linha SunGuard, para fachadas (com controle solar que filtra 80% da entrada de calor e tecnologia True Color, que garante pureza e fidelidade aos tons originais); o vidro reflexivo ReflectGuardian, para móveis; enquanto o clássico espelho Guardian é ecologicamente correto, reconhecido por sua reflexão perfeita e resistência ao aparecimento de manchas.

 

 

 

 

 

Por  Marcela Millan
Imagens Alan Teixeira e divulgação
Matéria publicada em CM 180.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT