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Multicor

A CM apresenta as apostas de tonalidades para 2018.

 

 

 

 

Apesar de apontar a Terra Roxa como tendência para 2018 – uma cor terrosa, misto entre rosa queimado e laranja, que exprime a vontade das pessoas se reconectarem com a natureza –, a Suvinil não se restringiu a um único tom. “Se o universo é cromático e tão vasto, por que escolher apenas uma cor do ano, quando podemos ter várias?”, questionam. Assim, realizaram um estudo colaborativo com profissionais que trabalham com cores, que elegeram algumas tendências comportamentais que se traduzem em vários pigmentos. Eles foram enquadrados em três famílias: Ideológico, Natural e Magnético. Tudo para estimular o consumidor a escolher a própria tonalidade de 2018!

 

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Mais neutro, o cinza rosado Adorno Rupestre é a aposta da Coral, evocando uma aura suave e ainda assim quente, que deve acolher a todos. “O ritmo acelerado, o grande volume de informações e as divisões da sociedade nos deixam inseguros sobre o que vamos encontrar da porta para fora. Por isso, o lar se torna cada vez mais importante”, diz Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da AkzoNobel Tintas Decorativas, que aposta que com o Adorno Rupestre o aconchego e tranquilidade serão alcançados.

 

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O Reflection – um azul suave e levemente acinzentado – foi eleito como cor do ano pela Lukscolor. Ele traz leveza para os ambientes, permitindo diversas combinações – não é à toa que é definido como sutil por Deise Melo, estilista de cores da marca. Ele evoca serenidade, aconchego e suavidade em meio a um mundo tão acelerado e caótico.

 

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Forte e associada à contracultura ou a uma visão mais mística e etérea, a Ultra Violet é a cor apontada pela Pantone para 2018. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, explica: “vivemos em tempos que necessitam de criatividade e imaginação. É um tipo de energia inspiradora, que a indígena Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, incrementa”. Nas imagens, o banco Phillips, de Jader Almeida para a Sollos, e mesa da coleção Aka, de Leo Di Caprio, com laca da Sayerlack.

 

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É vibrante o Melodia do Mar, tom de 2018 da Sherwin-Williams. “Cheia de personalidade, é uma cor que está no espectro entre o verde e o azul, oferecendo a paz, a calma e a tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde”, explica Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da marca. Um oceano de calmaria em meio às instabilidades cotidianas, que traz a melodia da esperança para os novos tempos.

 

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A Eucatex voltou-se para a natureza, apresentando o tom Eucalipto – um verde sóbrio, levemente acinzentado, que evoca florestas, saúde, esperança. Enfim, todo um pacote de boas energias que, segundo o gerente de produto da marca, Gregório Bastos Alencar, representa o espírito da liberdade. “Vivemos um tempo em que os olhos estão cada vez mais voltados para a diversidade e para as escolhas individuais. Nossa aposta para 2018 vai ao encontro desse sentimento, harmonizando com as preferências e identidades dos diversos espectros de consumidores no Brasil”, assinala.

 

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Por  Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria publicada em CM 180.

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