CM Insta Header
CM Header
Home / Living, área de lazer, espaço gourmet e cozinha interagem de uma forma funcional nesta casa idealizada por Myrna Porcaro

Em meio às águas

Aberta para o exterior, casa é pensada para o bem viver.

 

 

 

“Living, área de lazer, espaço gourmet e cozinha interagem de uma forma muito agradável e funcional, proporcionando prazer ao receber em casa”.

Myrna Porcaro

 

Myrna 2

A piscina, em L, é revestida com pedra hijau (Terratile). Em seu entorno, um deque de madeira recebe espreguiçadeiras e ombrelones (Deck & Sol), para conforto dos usuários. Mais ao fundo, suas poltronas pingentes completam a atmosfera de relaxamento. Para não interferir na vista, o guarda-corpo é de vidro.

 

Privilegiar a vista das montanhas de Nova Lima (MG) foi o principal pedido da família a Myrna Porcaro. Com mil m², o terreno aclive recebeu uma residência de três andares – no subsolo, acomoda-se a garagem, depósito, adega e salão de jogos. No térreo, as áreas comuns, piscina, spa, sauna e jardins. É no segundo pavimento, recuado para permitir um pé-direito duplo no living, que se encontram as quatro suítes, um novo espaço de estar, copa e rouparia. “O projeto é contemporâneo, com linhas retas no seu traçado arquitetônico, com muito vidro, concreto, madeira e pedras para valorizar a vista e dar leveza”, conta. A área externa, com deque e piscina de borda infinita, é tida como destaque para Myrna. “A piscina se transforma em uma cascata, confortando os visitantes com o belo som das águas”. Outro ponto importante foi a integração dos ambientes, que se comunicam com o exterior por meio das esquadrias de vidro.

 

Myrna 1

Clean, a sala de jantar recebe a mesa Renda, do estúdio Lattog, com pés ebanizados e tampo de vidro laqueado preto, que reflete o lustre de talha clássica, para contrastar.

 

Myrna 3

Ao fundo, painéis em carvalho ebanizado escondem a cozinha. Para realçar o requinte do projeto, o piso é todo de mármore travertino.

 

Myrna 4

A cozinha gourmet tem uma bancada em granito escuro com mesa clara acoplada, para contrastar. Ela abriga o cooktop e uma cuba com torneira sofisticada (Elettromec). Tudo coroado pela coifa da mesma marca. As cadeiras giratórias Comback foram desenhadas por Patricia Urquiola para a Kartell. Ao fundo, a parede foi revestida com ônix laminado retroiluminado.

 

Myrna 5

O spa recebeu piso de granito moonlight serrado e uma deliciosa hidro (Riolax) de frente para a esquadria de vidro piso-teto, que emoldura a vista.

 

07_DSC2837

A casa brinca com cheios e vazios, onde a área externa, com a piscina de borda infinita, é destaque. As esquadrias de vidro marcam a fachada, permitindo ampla entrada de luz natural.

 

 

 

 

 

Por  Marcela Millan
Imagens Daniel Mansur
Matéria publicada em Anuário CM edição 20.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT